Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Kart: Pedro Goulart terminou Super Kart Brasil em 5º e se prepara para testes nos Estados Unidos

Foto: Jackson de Souza
Foco do piloto gaúcho em 2016 será disputar as principais competições do kartismo norte-americano

Ainda em fase de adaptação ao novo chassi, o gaúcho Pedro Goulart (ECS Racing) disputou no último sábado (5) a 19ª edição do Super Kart Brasil, válida também pela 5ª etapa do Campeonato Paulista de Kart. E, apesar de ter vivido momentos de falta de sorte, finalizou a competição com o 5º lugar na difícil e equilibrada categoria Júnior.

Com pista molhada, Goulart obteve o 7º lugar na primeira tomada de tempos e, depois, receberia a bandeirada em 8º e em 9º nas primeiras baterias do dia. Os resultados melhoraram bastante na segunda parte do evento, quando o piloto de Porto Alegre (RS) ficou com o 5º lugar na tomada de tempos não sem antes liderar a atividade até sua última volta.

A tarde mostraria novos bons resultados para o pupilo do experiente preparador Laco. Nas duas últimas baterias do evento, Goulart recebeu a bandeirada em 6º e em 4º, resultados que o levaram ao 5º lugar geral no 19º Super Kart Brasil, evento de caráter nacional que foi disputado no Kartódromo de Interlagos, na zona sul da capital paulista.

"Faltou um pouco de sorte, porque o Pedro estava muito rápido, mesmo que ainda esteja vivendo uma fase de adaptação ao seu novo chassi, um Birel Sudam", atesta Laco. "Em duas baterias ele estava em 2º e foi tocado por um adversário, o que o impediu de obter resultados melhores nas provas e no final. Mas estamos muito satisfeitos pelo desempenho dele no final de semana", finaliza.

Pedro Goulart (ECS Racing) começa a direcionar sua carreira para o kartismo americano e neste final de semana viaja para os Estados Unidos, onde participará de uma sessão de treinos visando a próxima etapa da ROK Cup. Em agosto, em Jacksonville, na Flórida, ele venceu nesta competição, superando 15 competidores justamente em sua estreia.

KG COM Assessoria de Comunicação
rno Drehmer (MTb/RS 14.706)
Rua Lidovino Fanton, 224
Sapucaia do Sul / RS - 93228-160
Tel. + 55 51 3452 2113
www.kartgaucho.com.br

Postar um comentário

0 Comentários