terça-feira, 22 de setembro de 2015

Kart: No Festival Brasileiro, Henri Forest faz bom campeonato e é destaque na categoria Junior

0 comentários
Foto: Jackson de Souza
Único maranhense na competição, piloto de 13 anos surpreendeu, venceu uma prova entre os estreantes e esteve no top-5 na classificação geral nas quatro corridas até a final em busca do título e da vaga no Mundial, quando um acidente tirou suas chances

Mais famosa e tradicional pista do país, o Kartódromo de Interlagos recebeu no último fim de semana (17 a 19 de setembro) o Festival Brasileiro Rotax, um dos principais campeonatos nacionais, que deu ao vencedor uma vaga no Mundial, em Portugal. Comprovando sua grande evolução nesta temporada, o maranhense Henri Forest fez bonito e ficou próximo da conquista.

Desde o início dos treinos, na terça-feira, quando estreou um novo chassi da marca italiana Tony Kart, Henri mostrou que estaria competitivo para a disputa. Na sexta-feira, foram realizadas as duas corridas classificatórias, cuja soma dos resultados definiria o grid de largada da pré-final. Na primeira, o maranhense não conseguiu terminar, após ser tocado por outro piloto. Porém, na segunda, mostrou grande recuperação e venceu a corrida em sua categoria - Junior Rookie, destinada aos estreantes -, ficando em 4º no geral entre 21 pilotos.

Assim, o piloto de 13 anos largou em 8º para a corrida pré-final, na manhã de sábado. Sob forte calor, Henri completou as 17 voltas em 6º lugar, que foi seu posto de largada para a grande decisão. Na corrida final, Forest pulou para 4º logo no começo, e vinha constantemente fazendo voltas rápidas, porém, numa disputa por posições, um adversário errou na manobra e acertou Henri, que foi obrigado a abandonar, pois seu kart estava danificado.

Apesar de chateados com o ocorrido, Forest e seu coach - o também piloto e representante do Maranhão, Rafael Suzuki da Stock Car - ficaram satisfeitos com o desempenho apresentado, e agora estudam os próximos passos de Henri para essa temporada e também para o ano que vem.

Henri Forest tem o apoio de Governo do Maranhão e Fribal Franchising.

Henri Forest:

"Ficamos satisfeitos com o bom desempenho durante todo o campeonato, isso para nós foi o mais importante: mostrar evolução, brigar por boas posições na frente e também vencer minha primeira corrida em São Paulo. O novo kart me ajudou bastante, mas faltou um pouquinho de motor e o acidente na final acabou com as chances de tentar buscar essa vaga no Mundial. Agora, vamos planejar quais serão as minhas próximas competições e também vou seguir me preparando fisicamente e com treinos de kart para manter essa boa fase".

Deixe seu comentário