Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Kart: Caio Collet coloca o Brasil no pódio em sua primeira participação no Mundial

Foto: Kartcom
Paulista de 13 anos é o terceiro colocado na final realizada neste domingo em La Conca na Itália

Depois de ser o melhor estreante no Europeu de Kart de 2015, o paulista Caio Collet (Matrix Energy Trading / BSS Blindagens / PG Products) voltou a colocar o Brasil no pódio de um Mundial de Kart. O piloto de 13 anos conquistou neste domingo (dia 27) mais um excelente resultado internacional. Disputando seu primeiro Mundial, na categoria KF-Junior, ele foi o terceiro colocado na final realizada no kartódromo de La Conca, na cidade de Lecce, ao sul da Itália.

O título mundial ficou com o norte-americano Logan Sargeant, seguido pelo francês Clément Novalak. Com mais de 100 karts inscritos na disputa, Collet esteve sempre entre os mais rápidos e imprimiu um ritmo constante nas pré-finais e final deste domingo. Entre as feras que o brasileiro superou está o atual campeão europeu, o dinamarquês Christian Lundgaard, que terminou em sétimo.

Correndo pela equipe italiana Kosmic Racing Dept, Collet também foi o melhor brasileiro na disputa, que contou com mais quatro representantes do país. Felipe Drugovich também passou para a final e terminou na nona colocação.

As disputas começaram na quinta e sexta-feiras (24 e 25), com treinos livres, com os pilotos divididos em grupos de 25. No sábado (26), foram realizados os classificatórios, também divididos em grupos e, no final do dia, Collet terminou com o quinto melhor tempo entre 97 karts. Neste domingo, o brasileiro foi o quarto na pré-final 1 e sétimo na pré-final. Trinta e quatro pilotos disputaram a final. Partindo da sétima colocação, Collet largou bem, chegou a ser o segundo e chegou ao pódio, em terceiro.

"A corrida final foi muito boa. Tive sorte e larguei muito bem. Fui pra terceiro e consegui abrir uma boa vantagem para o quarto colocado. Cheguei a passar o segundo, estive bem próximo do primeiro, mas ele levava um pouco de vantagem na reta. Na 15ª volta (de 21 voltas), acabei sendo ultrapassado e cai pra terceiro. Comecei a perder um pouco de ritmo, mas deu pra manter a terceira posição e estou muito feliz com este pódio", declarou Collet, que além dos excelentes resultados no Europeu deste ano também conquistou o bicampeonato brasileiro e o Top Kart Brasil.

Gastão Fráguas Filho, campeão mundial de kart em 1995 e atualmente manager de Collet, avaliou de forma muito positiva o resultado conquistado pelo piloto em sua estreia num mundial. "Campeonato Mundial é sempre muito difícil. Então, por ser o primeiro, foi sem dúvida um resultado excelente. O Caio foi constante o final de semana inteiro e o terceiro lugar coroou todo o trabalho que fizemos ao longo do ano. Um ano de experiência internacional, grandes conquistas e títulos no Brasil", analisou Fráguas.

De volta ao Brasil, Collet passa a trabalhar agora para buscar mais um título no país, na Copa do Brasil, dentro de 15 dias, em Minas Gerais.

Confira os 10 primeiros no Mundial de Kart (KF Júnior):
1 Logan Sargeant (EUA) 21 voltas
2 Clément Novalak (Fra) a 1s806
3 Caio Collet (Bra) a 2s229
4 Sami Worship (GB) a 6s490
5 Wahbeh Fernandez (Ven) a 9s967
6 Artem Petrov (Rus) a 10.343
7 Christian Lundgaard (Din) a 10s369
8 Milen Ponomarenko (Rus) a 10s398
9 Felipe Drugovich (Bra) a 10s515
10 Nicola Abrusci (Ita) a 11s411

Confira o resultado completo da final do Mundial de Kart no link:
http://www.cikfia.com/fileadmin/content/Export/2015/La%20Conca/kf-junior_results122.pdf

FGCom Assessoria de Imprensa
Fernanda Gonçalves / Beatriz de Paula / Gabriely Menezes
Tel. 11 4116.5509
fernanda@fgcom.com.br /beatriz@fgcom.com.br / gabriely@fgcom.com.br
www.fgcom.com.br

Postar um comentário

0 Comentários