Header Ads Widget

Responsive Advertisement

João Victor Coqueiro foi ao pódio do Mineiro de Kart

Foto: Flávio Quick
Após três anos parado piloto do Distrito Federal mostrou que está em plena forma

Neste sábado (19) o Kartódromo RBC Racing, na grande Belo Horizonte, recebeu as corridas da sétima etapa do Campeonato Mineiro de Kart. A competição, utilizada por pilotos de todo o país como preparatória para o Sul-Americano e a Copa Brasil de Kart, recebeu mais de 80 competidores e foi muito disputada em todas as suas categorias.

Após três anos longe das competições oficiais, ausência esta motivada pela falta de patrocínio, o piloto brasiliense João Victor Coqueiro (Sicoob | Advanta | Uniceub | Wizard Lago Sul) voltou ao cenário das competições exatamente neste fim de semana. Com sua garra e habilidade sempre mostrada nas pistas o piloto conseguiu se destacar em um grid que reuniu até mesmo pilotos novatos e graduados e terminou a rodada dupla na terceira posição.

A participação de Coqueiro nesta competição começou de forma muito proveitosa ainda na quinta-feira, quando foram iniciados os treinos livres. Com dedicação e muitas voltas pela pista de 1200 metros o piloto e a equipe Center Kart Competições, do experiente preparador Davi de Oliveira, trabalharam várias situações de ajustes no equipamento visando, sobretudo, a tomada de tempos.

No sábado pela manhã as atividades foram iniciadas com a tomada de tempos. Pela categoria Júnior Coqueiro conseguiu registrar uma volta bastante rápida e, com o tempo de 45s283 ficou com o quinto tempo para a largada das corridas. Com o principal objetivo de voltar a se familiarizar com as disputas o piloto de 15 anos fez duas grandes corridas, ultrapassou concorrentes, foi superado, mas, acima de tudo, esteve competitivo. Assim, com dois quartos lugares nas baterias, na soma dos resultados ele ficou com o terceiro lugar de sua classe.

"A conquista do terceiro lugar é muito importante para mim, que estava a três anos parado. Estou de volta graças ao apoio de empresas que acreditam em mim e no kartismo como ferramenta de exposição das suas marcas. Apesar do kart não estar em situação ideal, principalmente com a pista emborrachada, consegui fazer boas corridas. Parabenizo a equipe Center Kart e agradeço aos patrocinadores Sicoob, Advanta, Uniceub e Wizard- Lago Sul pelo apoio. Com certeza estaremos na briga pelos títulos do Sul-Americano e da Copa Brasil no ano que vem", comentou animado o piloto de 15 anos.

Assessoria de comunicação do piloto João Victor Coqueiro
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fone: +5531 9955-1420 | +5531 3225-2236
E-mail: quick@quickcomunicacao.com.br

Postar um comentário

0 Comentários