Header Ads Widget

Responsive Advertisement

F3 Brasil Light: Vice-líder, Matheus Muniz alerta para desgaste de pneus em Campo Grande

Foto: Vanderley Soares
Piloto vem de dois segundos lugares em Cascavel e quer acertar o seu carro para ter pneus para vencer

Vice-líder da classe Light da Fórmula 3 Brasil desde a rodada de abertura do campeonato, Matheus Muniz (Pillar Empreendimentos/Brasil Tractors/Grupo G.A./ÁguaBrasil/Zipco/Haidar/Mafiza/VerdeSolo) segue para Campo Grande com o firme propósito de vencer as duas provas na capital de Mato Grosso do Sul, como única forma de se aproximar da ponta da tabela de classificação. Para diminuir a diferença de 30 pontos para Guilherme Samaia, que soma 108 pontos, o segredo do sucesso é ter pneus bons no final das provas.

"O nosso principal objetivo sempre foi acelerar ao máximo. Só que estou sabendo que o asfalto do circuito de Campo Grande é muito abrasivo e consequentemente o consumo de pneus é muito grande. Por isso, temos que acelerar até certo ponto, tomando cuidado, porque lá vence quem preserva os pneus para o final da corrida", comenta o jovem de apenas 17 anos de idade.

Estreante no automobilismo, Matheus Muniz tem se dedicado ao máximo para alcançar os resultados que o colocam na briga direta pelo título. E nesta plataforma ele destaca os seus treinamentos e o trabalho no acerto de seu carro com o coach Renato Marlia e a equipe Propcar Racing.

"Esta é uma pista nova para mim, nunca andei lá. Só conheço por simulador, onde treinei bastante para decorar o traçado e por onde devo passar em cada trecho", ilustra. "Tenho que aproveitar os primeiros treinos de sexta-feira para me dedicar bastante para assimilar o circuito e junto com o meu coach e meu engenheiro encontrar o melhor compromisso entre velocidade e desgaste dos pneus. Pela nossa referência, os tempos por volta tendem e aumentar progressivamente no decorrer da prova. Precisamos resolver bem esta equação", planeja o vice-líder.

Na quinta rodada dupla da categoria mais rápida do país, Muniz terminou a nona e décima etapas disputadas no veloz circuito de Cascavel (PR) na segunda posição. "Se eu considerar os problemas que enfrentei naquelas duas corridas, tenho que ficar contente e muito agradecido. Subi no pódio nos dois dias às duras penas. Pelo menos sei que tenho um carro competitivo e um apoio muito grande nas horas difíceis, e sei que a vitória chegará em breve", acredita Matheus.

Confira a programação da Fórmula 3 Brasil no final de semana:
Sexta-feira -
09h15 às 10h05 - 1º treino - F3
12h15 às 13h05 - 2º treino - F3
Sábado -
10h15 às 10h35 - Classificação - F3
14h15 - Largada 1ª corrida F3 - 30 min + 1 volta
Domingo -
14h30 - Largada 2ª corrida F3 - 30min + 1 volta

Confira a pontuação da Fórmula 3 Light após 10 corridas:
1) Guilherme Samaia, 108 pontos;
2) Matheus Muniz, 78;
3) Igor Fraga, 56;
4) Pedro Cardoso, 48;
5 ) Andreas Visnardi, 45;
6) Felipe Ortiz, 9.

Matheus Muniz corre pela PropCar Racing com o apoio de Pillar Empreendimentos/Brasil Tractors/Grupo G.A./ÁguaBrasil/Zipco/Haidar/Mafiza/VerdeSolo.

Curta www.facebook.com/matheus.m.muniz
Visite www.formula3brasil.com.br

Postar um comentário

0 Comentários