Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Depois do vice no Brasileiro, Gabriel Paturle quer o título do Sul-Americano de Kart

Foto: Flávio Quick
Competição será disputada no mês que vem, em Vespasiano, junto à Copa Brasil de Kart

O Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, se tornará no mês que vem no principal foco do kartismo das Américas. Entre os dias 12 e 17 de outubro a pista será a sede do Campeonato Sul-Americano de Kart, competição que será disputada em conjunto com a Copa Brasil. Após ter conquistado o vice-campeonato Brasileiro da modalidade o piloto mineiro Gabriel Paturle (Bravar | AMG), da categoria Sudam Júnior, tem como único objetivo a conquista do título internacional.

Com 15 anos e um plano de carreira completamente traçado, Paturle abriu mão de todas as competições regionais em que participou no primeiro semestre para se concentrar na preparação para o Sul-Americano. Com treinos regulares no RBC Racing o piloto tem ajustado cada detalhe de seu equipamento e, com isso, seus tempos de volta tem diminuído consideravelmente.

No último sábado aconteceu a última competição oficial na pista, antes do Sul-Americano. Paturle, ainda em fase de testes com seus preparadores de motor e chassis, optou por disputar a prova como um treino. Foram duas corridas bastante movimentadas e, com um kart que era um dos mais velozes da pista, terminou o dia na segunda colocação, levando mais um troféu para a sua galeria.

"Estou contente com o trabalho que estamos desenvolvendo. Normalmente meu kart nem mesmo fica aqui em BH. Tenho treinado muito e, com dedicação, tenho certeza que poderemos lutar pelo título tanto da Copa Brasil como do Sul-Americano", comentou.

Assessoria de comunicação do piloto Gabriel Paturle
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fone: +5531 9955-1420 | +5531 3225-2236
E-mail: quick@quickcomunicacao.com.br

Postar um comentário

0 Comentários