quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Copa São Paulo Light entra, neste sábado, na reta final

0 comentários
Foto: Flávio Quick
Competição estadual terá neste sábado sua oitava rodada dupla

A Copa São Paulo Light de Kart entra neste fim de semana em sua reta final. O Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, na região metropolitana paulista, receberá os pilotos e equipes para a oitava e antepenúltima rodada do seu calendário anual neste sábado, dia três de outubro.

A competição, que tem registrado excelentes pegas ao longo do ano, assim como todos os segmentos da economia tem sofrido com a grande retração da economia do país, mas, nem por isso, deixou de apresentar condições atrativas para que os competidores não deixassem de participar das provas.

A fórmula bem sucedida dos motores sorteados e, iniciativas como a do projeto Piloto do Futuro atraem cada vez mais competidores, principalmente de fora da capital paulista e, com isso, o Campeonato consegue se manter como um dos estaduais mais movimentados do país.

A programação oficial desta oitava rodada dupla da temporada começa nesta quinta-feira, dia primeiro, com os treinos livres oficiais, que terão prosseguimento na sexta-feira. Com exceção das categorias Júnior e Graduado todas as demais já participam dos treinos da tarde de sexta-feira com os motores sorteados pela organização para a corrida. No sábado, finalmente, os karts voltam ao traçado para as tomadas de tempos e as corridas. Na parte da manhã realizam as suas atividades as categorias Cadete, Júnior Menor, Júnior e Sprinter. Completam o cronograma, à tarde, as classes Graduado, Sênior "A" e "B", Super Sênior e F4.

PROJETO PILOTO DO FUTURO SEGUE REVELANDO TALENTOS

Implementado no começo da temporada, através de uma parceria entre a RBC Preparações e a equipe RR Racing Team, o Projeto Piloto do Futuro é hoje um dos grandes cases de sucesso do kartismo nacional.
Os pilotos da categoria Cadete competem na Copa SP Light sem pagar nada pelo aluguel de motores e, com isso, o número de pilotos do Campeonato dobrou no decorrer da temporada. Hoje, passadas sete rodadas, 32 pilotos estão classificados no Campeonato e, dentre eles, vários competidores iniciantes que já se destacam entre os mais velozes das pistas.

"O sucesso do projeto Piloto do Futuro reflete, exatamente, a mentalidade que eu e o Rogério Raucci tivemos no começo do ano de fomentar a categoria de base do kartismo. Temos hoje um grid forte e expressivo que, com certeza, renderá frutos para todas as demais categorias no decorrer dos próximos anos. Agradeço mais uma vez aos participantes e a equipe RR Racing Team por acreditar em nossa proposta e junto conosco apostar no crescimento do kartismo nacional", comentou Rafael Cançado, promotor da Competição.

Assessoria de Comunicação da RBC Preparações de Motores Ltda
Quick Comunicação e Marketing
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Fones: (31) 9955-1420 | (31) 3225-2236
E-mail: quick@quickcomunicacao.com.br
Internet: www.quickcomunicacao.com.br

Deixe seu comentário