quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Conheça as categorias do Sul-Americano de Kart

0 comentários
Foto: Divulgação
Quatro classes distintas participarão do evento continental no Kartódromo RBC Racing

O Campeonato Sul-Americano de Kart será realizado pela primeira vez na região central do Brasil. Entre os dias 12 e 17 de outubro, junto à programação da Copa Brasil de Kart, os melhores pilotos do continente buscarão o título mais importante do kartismo nesta região do planeta.

De modo a expor de forma clara os detalhes de cada categoria do Sul-Americano, estudamos o regulamento de ambas as competições e, com o auxílio de especialistas técnicos, destacamos abaixo os principais detalhes das quatro classes desta competição.

CADETE - Regulamento técnico idem ao exposto no Regulamento Nacional de Kart para a categoria Cadete. Nesta classe a diferença maior é a possibilidade de receber competidores à partir de sete anos completos até os 11 anos.

SUDAM JÚNIOR - Pilotos com idades entre 13 e 15 anos. Motor homologado CBA 2013. Chassis homologado CIK/FIA ou pela confederação automobilística do piloto. Carburador homologado CBA, com diâmetro máximo na altura do difusor livre e a medida do corpo na altura da borboleta de aceleração, com diâmetro máximo de 28mm. Peso de 150 kg. Coroa de até 74 dentes. Ignição analógica ou digital, neste caso, com limitador em 16500 RPM.

SUDAM - Pilotos com idade mínima de 15 anos. Motor homologado CBA 2013. Chassis homologado CIK/FIA ou pela confederação automobilística do piloto. Carburador homologado CIK/FIA ou pela confederação automobilística do piloto, com diâmetro máximo na altura do difusor livre e a medida do corpo na altura da borboleta de aceleração, com diâmetro máximo de 28mm. Peso de 160 kg. Coroa livre. Ignição digital com limitador em 16500 RPM.

SUDAM SÊNIOR - Pilotos com idade mínima de 25 anos. Motor homologado CBA 2013. Chassis homologado CIK/FIA ou pela confederação automobilística do piloto. Carburador homologado CBA, sem nenhum retrabalho, conforme ficha de homologação CBA 2013. Peso de 170 kg. Coroa de até 75 dentes. Ignição analógica ou digital, neste caso, com limitador em 16500 RPM.

O regulamento geral e particular além dos respectivos adendos e horários oficiais já estão disponíveis no site da Federação Mineira de Automobilismo, no endereço: http://goo.gl/u3BcHn - Demais esclarecimentos podem ser conseguidos diretamente na sede da entidade pelo e-mail atendimento@fma.com.br ou pelo fone: (31) 3271-5840.

Assessoria de comunicação da Federação Mineira de Automobilismo - FMA
Assessoria de comunicação do Kartódromo RBC Racing
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fone: +5531 9955-1420
E-mail: quick@quickcomunicacao.com.br

Deixe seu comentário