Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Auto: Negrão volta à Fórmula Renault 3.5 em Le Mans

Foto: Divulgação
Folga na GP2 vai permitir regresso à antiga equipe por apenas uma corrida

André Negrão vai fazer um "bate-e-volta" na Fórmula Renault 3.5 neste fim de semana. Aproveitando a longa folga no calendário da Fórmula GP2, que só voltará a ser movimentado no mês que vem na Rússia, o paulista de 23 anos regressará à categoria por onde correu de 2011 a 2013 apenas para a etapa de Le Mans, 8ª e penúltima da temporada.

Negrão foi chamado pela Draco International, sua antiga equipe na divisão de acesso à Fórmula 1 patrocinada pela Renault. E aceitou o convite na hora. "É sempre bom se manter em atividade, principalmente em carros rápidos como os da Fórmula Renault 3.5. Temos um espaço de mais de um mês entre as corridas da GP2, já que não acompanhamos a Fórmula 1 nesta fase de provas na Ásia. Era uma oportunidade que eu não poderia desperdiçar", explicou.

As duas categorias apresentam desempenho bastante próximo - os motores da GP2, com 610 cavalos, têm potência superior aos 530 da Renault 3.5. Negrão lembra que a maior diferença entre ambas está nos pneus. Embora fornecidos pelo mesmo fabricante, os compostos são distintos. "Os da Renault 3.5 são mais duros e resistentes. Num treino classificatório, pode acontecer de ao tempo vir na sexta ou sétima volta. Na GP2, a vida útil é muito mais curta", comparou.

As duas seguem também o mesmo sistema de rodadas duplas. As atividades em Le Mans serão abertas na sexta-feira com a realização de dois treinos livres com duração de 50 minutos cada. A tomada classificatória está marcada para a manhã do sábado, horas antes da largada da primeira bateria. O mesmo formato é adotado no domingo para a segunda. As duas corridas têm 44 minutos mais uma volta de duração, mas a de complemento da programação obriga à troca de pelo menos dois pneus. O britânico Oliver Rowland, da Fortec, lidera a classificação com 235 pontos, seguido pelo francês Matthieu Vaxiviere, da Lotus Charouz, com 185.

Márcio Fonseca (MTb 14.457)
Tel. (11) 99434-2082
E-mail:fonsecamarcio@terra.com.br
www.mfdois.com.br
 Twitter: @mfdois

Postar um comentário

0 Comentários