Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Sérgio Sette Câmara volta a somar pontos no Europeu de F3

Foto: Divulgação
Em fim de semana consistente piloto pontuou nas corridas dois e três e subiu na classificação

Neste domingo (12) teve fim a sétima rodada do Campeonato Europeu de F3 com as corridas válidas pela 19ª, 20ª e 21ª etapas da competição continental. Em sua temporada de estreia na competição o piloto brasileiro Sérgio Sette Câmara (Banco Mercantil do Brasil | Lalubema), de Belo Horizonte, teve uma rodada de grande evolução terminando as provas dois e três do fim de semana na zona de pontuação e, com isso, subiu para a 15ª posição do Campeonato com 29 pontos conquistados.

A rodada começou na última sexta-feira, com os treinos livres e as tomadas de tempo. Serginho, que não conhecia o traçado, rapidamente se adaptou ao tradicional autódromo e, junto aos técnicos da equipe Motopark Academy, seguiu em busca dos melhores ajustes para o seu Dallara/Volkswagen. Com um 13º lugar como o melhor resultado dos treinos o piloto seguiu animado para as sessões classificatórias. Com a marca de 1m30s818 ele conseguiu o 15º tempo para a largada da primeira corrida, mas, sabia que ainda não tinha extraído o melhor de seu carro. Na segunda classificação, então, ele seguiu ainda mais veloz e, com isso, registrou o nono tempo para a largada da segunda corrida e o sexto lugar, para a última corrida da rodada.

Serginho se sentiu bastante animado e confiante e, com ânimo renovado, seguiu para a primeira prova. Partindo da oitava fila o piloto fez uma grande largada e, com cinco voltas completadas, já ocupava a 11ª posição quando, de repente, algum problema fez com que seu carro perdesse rendimento e só restou ao competidor recolher o carro para os boxes. Depois o time verificou que era um problema no mapeamento da central eletrônica.

A segunda corrida da rodada foi no fim da tarde de sábado. Desta vez, com o carro já arrumado, o piloto fez uma grande corrida. Com um ritmo muito bom ele conseguiu importantes ultrapassagens, se firmou entre os mais velozes da pista e, ao fim das 20 voltas, cruzou a linha de chegada na sétima posição.

A terceira e última corrida do fim de semana foi neste domingo. Largando da terceira fila Serginho acabou perdendo uma posição na largada, mas, seguiu forte no primeiro pelotão, no sétimo lugar. Infelizmente a prova foi extremamente conturbada e, com três entradas do carro de segurança não foi possível que o piloto conseguisse ganhar mais posições. Mesmo assim, com muita garra, ele suportou aos ataques de concorrentes e, com isso, recebeu mais uma vez a bandeirada no sétimo lugar.

"Tivemos aqui na Holanda um fim de semana muito proveitoso. A equipe conseguiu um bom ajuste, eu me adaptei muito rapidamente ao traçado e, com isso, conseguimos trabalhar de forma focada. Nosso time chegou hoje à sua primeira vitória no Campeonato Europeu o que nos deixa a todos muito animados e felizes para o restante da temporada. Eu estou animado com meu crescimento pessoal, do time e tenho certeza que num futuro próximo voltaremos ao pódio", comentou o piloto de 17 anos.

Acompanhe a carreira do piloto Sérgio Sette Câmara. Em seu web-site estão todos os detalhes de sua trajetória como currículo, notícias, fotos, calendários, painel de recados e as principais notícias veiculadas na imprensa. Acesse: www.sergiosettecamara.com.br.

Assessoria de Comunicação do piloto Sérgio Sette Câmara
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fones: 31.3225-2236 | 31.9955-1420
E-mail: quickcomunicacao@gmail.com - Skype: Flavio.quick

Postar um comentário

0 Comentários