Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Kart Power Team terá carro da Stock Car e outras atrações em campeonato de kart para amadores

Foto: Divulgação
Com estrutura e formato de competição profissional, evento prevê boas disputas para participantes em três categorias, e muita diversão dentro e fora da pista

Idealizada pelo piloto Luiz Razia, vice-campeão da GP2 e com experiência na F1, a segunda edição do Kart Power Team será realizada no próximo dia 5 de julho, no Kartódromo do Beto Carrero World, em Penha (SC). O evento oferece aos participantes toda estrutura e formato de campeonatos profissionais, uma experiência única para os pilotos amadores de kart. É também uma excelente ferramenta de marketing e relacionamento entre empresas e seus clientes e colaboradores, fazendo um paralelo entre o mundo corporativo e o esportivo.

"No Kart Power Team, os participantes podem vivenciar um dia como piloto profissional, tendo toda a estrutura e apoio necessário para darem o seu melhor nas disputas dentro da pista. É bem divertido, mas no final todos querem vencer as corridas e levantar o troféu", explicou o piloto Luiz Razia, que no ano passado competiu na Indy Lights, nos Estados Unidos.

"A dinâmica do esporte de alto nível é muito próxima com a competitividade do mercado corporativo, e também com o trabalho de equipe, dedicação, enfim, diversos valores que são compartilhados entre os dois universos, e que os participantes podem conhecer melhor no evento", completou o empresário Rodrigo Barbosa, também idealizador e organizador do KPT.

Além das corridas, o evento contará diversas atrações, sendo a principal delas o carro da Stock Car e a presença do bicampeão Ricardo Maurício. Essa será a primeira vez que um carro da principal categoria do automobilismo faz uma apresentação em Santa Catarina.

"Todos os grandes pilotos começaram no kart, é uma formação importante para quem quer seguir carreira no automobilismo. Eventos como esse podem despertar a paixão de futuros pilotos, sem contar que são uma ótima opção para quem quer apenas passar um dia diferente com a família e os amigos", comentou Ricardo Maurício, bicampeão da Stock Car e piloto da Eurofarma-RC.

Um carro de Drift do atual líder do Campeonato Brasileiro da modalidade, Marcio Kabeça, vai levar os convidados para uma volta alucinante, em uma "carona especial". Os participantes também terão a chance de fazer test-drive nos principais modelos Volswagen do Grupo Canvel e também Mercedes e Jeep das concessionárias do Grupo DVA. Todas essas ações acontecem no intervalo entre as corridas classificatórias e as finais.

Ao fim da competição, a banda Alta Voltagem, que faz cover da famosa banda de rock AC/DC, vai fazer um grande show de encerramento.

Disputas acirradas:

Além dos convidados de empresas parceiras do evento, a competição é aberta ao público geral. Dentro da pista, que é integrada ao parque Beto Carrero e famosa por receber grandes competições nacionais e internacionais, os participantes serão divididos em três categorias: Novice (para iniciantes), Heavy (pilotos com mais de 90kg) e Expert (para pilotos experientes).

Serão três corridas para cada categoria, duas classificatórias com no máximo 18 pilotos cada, que classificam os seis melhores de cada para uma bateria final com 12 participantes, que definirá o campeão da edição. Antes disso, os pilotos ainda poderão realizar uma sessão de treinos e a tomada de tempos para definir o grid de largada. O vencedor de cada categoria ganhará premiação em dinheiro, e os cinco primeiros recebem troféus.

Para fazer a inscrição, basta entrar no site www.kartpowerteam.com.br e preencher o formulário. As vagas são limitadas a 36 participantes em cada categoria, totalizando um máximo de 108 pilotos, respeitando o número de karts carenados disponíveis. O custo para participar de todo o evento é de R$245, já incluso o kart, macacão, luvas e capacete, para aqueles que não possuem, e o pagamento pode ser feito online, uma novidade nesta edição.

Postar um comentário

0 Comentários