Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Kart: No pódio, Enrico de Lucca foi o quarto no Sul-Americano de Rotax pela Mini Max.

Foto: Luiz Pinheiro
Com boas atuações, Paulista ficou próximo do “Top 3” na competição internacional, e agora leva o foco para o Brasileiro de Kart. 

O frio, mesmo com a presença do sol e uma breve chuva no início do último dia de treinos, marcou o decorrer das atividades do Campeonato Sul-Americano de Kart Rotax que foi realizado entre os dias 01 e 05 de Julho no Kartódromo Internacional de Santa Catarina em Florianópolis, competição no qual Enrico de Lucca (Celucat Envelopes | Delucca Postos | MZ Racing) conquistou o primeiro pódio internacional, depois de dias de trabalhos intensos.

Encarando a competição que, pela primeira vez foi realizada no Brasil, De Lucca se colocou como um dos principais competidores ao encerrar o primeiro dia de treinos comandando as duas sessões finais da quarta-feira, e seguindo os dias a frente de treinos com desempenhos competitivos, pode finalizar a fase preparatória entre os mais rápidos da categoria Mini Max.

Iniciando as atividades principais no sábado com a tomada de tempo, o paulista garantiu a posição inicial da segunda fila do grid, e trazendo provas classificatórias marcadas por boas disputas em busca da vitória, o sábado foi finalizado com um sexto, um quarto e um terceiro lugar, na sequência das três baterias classificatórias, que garantiu novamente a terceira posição, desta vez para a largada da Pré Final.

Trazendo novamente um ritmo constante, Enrico encarou as quinze voltas da bateria Pré Final de forma competitiva, encerrando a penúltima prova da competição na quarta posição, ficando também com o quarto posto para a largada da prova final.

Mesmo com uma largada complicada, o jovem paulista acabou caindo para a sexta posição ao largar pela parte externa do traçado. Mas com uma boa aproximação Enrico conseguiu se aproveitar e desviar de um acidente a sua frente que lhe colocou no “Top 3” da corrida, mas sofrendo com uma baixa no rendimento de seu motor, e sem ter a potência final igual aos dos outros competidores, acabou perdendo a terceira posição próximo do final da corrida, quando finalizou as últimas quinze voltas na quarta posição.

Contente com o pódio, Enrico esperava um resultado melhor que acabou sendo prejudicado com a falta de rendimento dos motores nas corridas finais, onde as excelentes atuações ressaltarão os problemas do dia decisivo, fazendo De Lucca conquistar o primeiro pódio internacional.

Mudando o foco para outra competição importante da temporada de 2015, Enrico irá para o estado do Rio Grande do Sul, encarar as atividades da 50ª Edição do Campeonato Brasileiro de Kart no Kartódromo do Velopark entre os dias 15 e 19 de Julho.

Resultado final categoria Mini Max:

1º) Leonardo Reis (BRA), 15 voltas em 14m31s086
2º) Thomas Kuehne (BRA), a 0s454
3º) Gabriel Bortoleto (BRA), a 3s979
4º) Enrico Delucca  (BRA), a 4s429
5º) Juan Rodriguez (COL), 5s408
6º) Fernando Barrichello (BRA), a5s998
7º) Lorenzo Astiz (ARG), a 9s136
8º) Lucas Cristancho (COL), a 12s137
9º) Leonardo Cerise (BRA), a 19s416

BEcom - Assessoria de Comunicação e Imagem
www.becomunicacao.com
Contato: Jackson de Souza
E-mail: contato@becomunicacao.com
Tel: (Claro) 013 - 991039704 / (Tim) 011 - 953621612
Nextel: 013 – 78068793 / ID: 41*2955

Postar um comentário

0 Comentários