Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Formula Renault 3.5: Bruno Bonifacio corre na Áustria em etapa que marca metade da temporada 2015

Foto: Paollo Pelegrini
Em seu primeiro ano na principal categoria de acesso à Formula 1, paulista de 20 anos ressaltou evolução e está confiante em conquistar bons pontos na continuação do campeonato

A Formula Renault 3.5 chega neste fim de semana (10 a 12 de julho) ao circuito de Red Bull Ring, na Áustria - mais um palco que também recebe a Formula 1 -, para sua quinta etapa, que marca a metade da temporada. Para Bruno Bonifacio, essa será a oportunidade ideal para dar a volta por cima após alguns imprevistos, e de fato poder mostrar seu potencial durante seu primeiro ano na principal categoria de acesso à F1.

O piloto da Draco Racing conhece bem a pista, onde já participou de testes coletivos e correu em 2013, quando estava na Formula Renault 2.0 Eurocup. Localizado na cidade de Spielberg, o traçado de 4.326 metros de extensão é composto por 10 curvas, a maioria de alta velocidade, o que agrada ao brasileiro.

Após quatro etapas já realizadas - Aragón, Mônaco, Spa-Francorchamps e Hungaroring -, Bonifacio destacou o aprendizado e a evolução apresentados. O piloto de 20 anos conseguiu completar duas provas entre os 10 melhores, e apesar de também ter enfrentado problemas mecânicos e acidentes, está confiante em ter um desempenho consistente e voltar a pontuar na Áustria.

Correndo no mesmo evento da European Le Mans Series, a programação da F-Renault 3.5 será um pouco diferente neste fim de semana. Na sexta-feira, acontece o primeiro treino livre, enquanto a segunda sessão está marcada para a manhã de sábado. No mesmo dia, os pilotos fazem duas tomadas de tempos, para a definição do grid de largada das duas corridas da etapa, ambas marcadas para o domingo. O canal Esporte Interativo transmite as corridas ao vivo às 5h25 e às 13h20 (horários de Brasília) pela TV e pelo site www.eiplus.com.br.

Bruno Bonifacio:

"Red Bull Ring é uma pista de alta velocidade, com apenas duas curvas mais travadas, e bem curta, estão os tempos são sempre próximos. A previsão é que esteja menos quente que na Hungria, o que vai ajudar. Me preparei bastante no simulador e também estive na oficina estudando o que podemos melhorar. Tivemos uma ótima evolução desde o começo do ano, mas que foi um pouco mascarada por problemas e imprevistos, que nos impediram estar constantemente nos pontos. Mas não estamos satisfeitos, não paramos de trabalhar com a equipe, intensifiquei minha preparação física, e queremos colocar em resultados no papel o que sabemos que somos capazes de fazer."

Programação da Formula Renault 3.5 em Red Bull Ring (horários de Brasília):

Sexta-feira, 10 de julho:
12h10 às 13h - Treino livre 1

Sábado, 11 de julho:
4h20 às 5h10 - Treino livre 2
8h50 às 9h20 - Classificação 1
12h25 às 12h55 - Classificação 2

Domingo, 12 de julho:
5h25 - Corrida 1 (40 minutos + 1 volta)
13h20 - Corrida 2 (40 minutos + 1 volta)

Postar um comentário

0 Comentários