segunda-feira, 13 de julho de 2015

Fórmula 3 Brasil: Equipe faz testes em Curitiba (PR) nesta quarta-feira

0 comentários
Foto: Vanderley Soares
Com dois carros, a PropCar Racing estará com Matheus Muniz (Light), vice-líder do certame, e o estreante argentino Nicolás Dapero (A).

A Fórmula 3 Brasil está se preparando para um agosto movimentado, quando serão disputadas quatro corridas. No primeiro final de semana (01 e 02/8) do mês será realizada em Curitiba a quarta rodada dupla e no último final de semana (29 e 30/8) em Cascavel, também no Paraná, acontecerão mais duas provas, marcando o início da segunda metade do certame dos carros mais velozes da América do Sul.

Desta forma, as equipes mais competitivas estão aproveitando as férias de julho para que os pilotos treinem, inicialmente na capital paranaense. Como é o caso da PropCar Racing, que estará com o paulista Matheus Muniz (Pillar Empreendimentos/Brasil Tractors/Grupo G.A./Águas Brasil/Zipco/Haidar/Mafiza/VerdeSolo), vice líder da classe Light, e o argentino Nicolás Dapero, que estreou na classe principal em Santa Cruz (RS) já conquistando uma terceira colocação.

"Nós não paramos de trabalhar. Depois de cada corrida desmontamos os carros e fazemos uma revisão criteriosa do chassi, motor e câmbio. Em seguida já vamos treinar, pois os meninos precisam ficar sempre em atividade para desenvolverem os seus talentos", explicou o ex-piloto Dárcio dos Santos, chefe da equipe PropCar Racing (Phinter/Menzoil/Lapizta).

Segundo colocado na prova de abertura do campeonato justamente em Curitiba, Matheus Muniz acredita que a experiência que adquiriu depois de mais cinco corridas e com o desenvolvimento de seu Dallara/Berta neste meio tempo poderá aprimorar ainda mais o acerto de seu carro para chegar no fim do mês com condições de brigar pela vitória.

"Estou aproveitando as minhas férias escolares para me dedicar ao preparo físico, aos treinos de kart e agora vou para a pista do AIC (Autódromo Internacional de Curitiba) para fazer alguns ajustes finos, já pensando nas corridas que acontecerão daqui a duas semanas. Com certeza estaremos bem mais competitivos do que naquela abertura do campeonato, que já foi muito boa", aponta Matheus, de apenas 16 anos de idade e estreante no automobilismo.

Terceiro colocado da principal categoria de monopostos do Cone Sul, Rodrigo Baptista (PropCar/HT Pro Nutrition) não vai participar dos treinamentos desta semana, em virtude de viagem ao exterior.

Pontuação da Fórmula 3 após 6 corridas:
1) Pedro Piquet, 63 pontos;
2) Matheus Iorio, 55;
3)Rodrigo Baptista e Carlos Cunha, 41;
5) Arthur Fortunato, 33;
6) Christian Hahn, 17;
7) Fernando Croce, 14
8) Leonardo Souza, 12;
9) Ryan Verra e Gustavo Bandeira, 11;
11) Nicolas Dapero, 9;
12) Giuliano Raucci, 8;
13) Nicholas Silva, 2.

Pontuação da Fórmula 3 Light após 6 corridas:
1) Guilherme Samaia, 69 pontos;
2) Matheus Muniz, 47;
3) Pedro Cardoso, 36;
4)Andreas Visnardi, 26;
5) Igor Fraga, 21.

Visite www.formula3brasil.com.br

Deixe seu comentário