segunda-feira, 13 de julho de 2015

F-Truck: Pedro Muffato supera contratempos e sobe no campeonato

0 comentários
Foto: Orlei Silva
Com um décimo e um nono lugar na quinta etapa, paranaense da equipe Muffatão fecha primeira metade da temporada como nono colocado

“Para quem teve tantos problemas, até que me saí bem demais”. Nessas palavras o paranaense Pedro Muffato definiu sua participação na quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, domingo (12) em Goiânia. Piloto do Scania número 20 da equipe Muffatão, ele foi décimo colocado na primeira fase da corrida e ficou em nono na fase final, resultados que o fizeram subir uma posição na tabela de classificação – agora é nono colocado.

Muffato teve dificuldades durante os treinos livres da sexta-feira (10) no Autódromo Internacional Ayrton Senna. Completou quatro voltas na primeira sessão e não foi à pista no treino final. No sábado (11), ficou em 17º lugar na tomada de tempos que definiu o grid de largada e apontou a necessidade de modificações radicais em seu caminhão para os 60 minutos de corrida. “Não foi um fim de semana fácil. Precisamos melhorar algumas coisas”, constatou.

Na primeira corrida, Muffato foi um dos pilotos que rodaram na pista por conta de uma poça de óleo, que inclusive provocou uma intervenção do Pace Truck. Terminou em décimo. Na primeira volta da segunda fase da etapa, levou um toque de outro piloto e ficou atravessado na pista, em posição perigosa. Conseguiu acionar o motor – que havia desligado – e retornou à corrida com considerável desvantagem em relação aos demais pilotos. Terminou em nono.

David Muffato, filho e companheiro de equipe de Pedro, não conseguiu pontuar. Largando em oitavo, estava na sexta posição quando abandonou na sexta volta, por conta da quebra do câmbio. “Estou chateado, claro. Foi igual à etapa de Londrina, quando eu era sexto e o câmbio quebrou. Eu vinha de um pódio no Velopark, a chance de repetir o pódio em Goiânia era muito boa, mas as quebras fazem parte do esporte. Chateia, mas paciência”, lamentou.

Pedro Muffato tem em seu caminhão as cores e logos de Disnorte, Doce Sucar, Coopavel, Stara, Alimentos Italy e Muffatão Atacado Distribuidor. David disputa a Fórmula Truck com apoio de Refrigerantes Schin e Muffatão Atacado Distribuidor. A sexta das dez etapas, marcando o início da segunda metade da 20ª temporada do Campeonato Brasileiro da categoria, será disputada no dia 9 de agosto no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul.

FÓRMULA TRUCK – TEMPORADA DE 2015
(Classificação do campeonato após 5 de 10 corridas)
1º) Felipe Giaffone (SP/Volkswagen-MAN), RM Competições, 197
2º) Paulo Salustiano (SP/Mercedes-Benz), ABF/Mercedes-Benz, 187
3º) Leandro Totti (PR/Volkswagen-MAN), RM Competições, 172
4º) Djalma Fogaça (SP/Ford), DF Racing Fans, 161
5º) Diogo Pachenki (PR/Mercedes-Benz), Copacol Truck Racing, 127
6º) André Marques (SP/MAN), RM Competições, 119
7º) Wellington Cirino (PR/Mercedes-Benz), ABF/Mercedes-Benz, 116
8º) Jaidson Zini (PR/Iveco), Dakarmotors, 113
9º) Pedro Muffato (PR/Scania), Muffatão, 111
10º) Gustavo Magnabosco (SC/Scania), Corinthians Motorsport, 96
11º) Beto Monteiro (PE/Iveco), Lucar Motorsports, 92
12º) David Muffato (PR/Scania), Muffatão, 73
13º) Raijan Mascarello (MT/Ford), DF Racing Fans, 71
14º) Luiz Lopes (SP/Iveco), Lucar Motorsports, 62
15º) Alex Fabiano (SP/Volvo), Clay Truck Racing, 61
16º) Débora Rodrigues (PR/Volkswagen-MAN), RM Competições, 58
17º) Adalberto Jardim (SP/Volkswagen-MAN), RM Competições, 51
18º) Régis Boessio (RS/Volvo), Boessio Competições/Clay Truck Racing, 42
19º) Gabriel Correa (GO/Ford), Original Reis Competições, 31
20º) Roberval Andrade (SP/Scania), Corinthians Motorsport, 30
21º) Rogério Castro (GO/Mercedes-Benz), ABF Racing Team, 24
22º) Leandro Reis (GO/Ford), Original Reis Competições, 7

Deixe seu comentário