Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Equipes do Metropolitano de Marcas & Pilotos preparam-se para etapa com chuva

Foto: Cleocinei Zonta
Meteorologia estipula em 90% possibilidade de corridas da quarta etapa acontecerem com pista molhada no autódromo de Cascavel

A quarta etapa do Campeonato Metropolitano de Marcas & Pilotos, neste domingo (12) no Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel, terá suas quatro corridas realizadas sob chuva, segundo indicam os principais institutos de meteorologia. Esta condição adversa marcou maioria das provas realizadas nas três primeiras etapas da temporada de 2015. A previsão indica ocorrência de chuva também na programação de treinos, no sábado (11).

O Climatempo aponta que há 90% de possibilidade de chuva durante o domingo em Cascavel. Para sábado, o índice apontado pelo instituto é de 70%. “Já é quase uma tradição do nosso campeonato treinar e correr na chuva”, diz Marco “Tico” Romanini, piloto do Renault Clio da Stumpf Preparações. “Maioria das nossas corridas no ano foram com chuva ou pista molhada. As equipes até estão habituadas a acertar os carros para essa condição”, aponta.

Romanini foi o pole position da terceira etapa do Metropolitano, no dia 14 de junho. Na etapa, terminou uma bateria em quinto e abandonou a segunda depois de uma quebra no conjunto de suspensão. “Claro que piloto nenhum fica contente quando o carro quebra, mas apesar daquele problema nós vimos que o desenvolvimento do carro avançou bastante, a ponto de já podermos até pensar na primeira vitória com o Clio, que é um carro novo”, ele diz.

O Clio de Romanini foi preparado e adaptado para competição no fim do ano passado e teve sua estreia na prova longa Cascavel de Ouro. “Acertar um carro começando da estaca zero, trazendo o carro da concessionária, nunca é fácil, e enfrentamos muita dificuldade na fase inicial do campeonato. Agora as coisas estão andando bem melhor”, aponta o piloto, que compete com apoio de Abraplac Brasil, Indfema, Maksiwa e Auto Peças Picolotto.

PROGRAMAÇÃO
A tarde da sexta-feira (10) será reservada a treinos livres opcionais de todas as categorias que compõem o Campeonato Metropolitano. No sábado os pilotos serão subdivididos em grupos para os treinos livres. Serão três sessões de 50 minutos para as categorias A e B e outras três de igual duração para a N. Os pilotos da A e da B terão a tomada de tempos classificatória das 16h40 às 17h; os da N vão definir seu grid das 17h10 às 17h30.

Cada corrida terá duração de 30 minutos e mais duas voltas. As provas do Marcas & Pilotos N, cujo grid deverá ser formado por 18 carros, terão início às 11h20 e às 14h30. As provas das categorias A e B, com grid estimado de 20 carros, estão marcadas para 13h30 e 15h30. A premiação aos melhores pilotos de todas as categorias será feita ao término da programação Ingressos serão vendidos nos portões do Autódromo Internacional Zilmar Beux a R$ 10.

METROPOLITANO DE MARCAS & PILOTOS
(Classificação da categoria A após 3 de 6 etapas)
1º) Leandro Zandoná (Ferrari Motorsport/Ford Fiesta), 110
2º) Edoli Caús Júnior (Caús Motorsport/Chevrolet Celta), 85
3º) Thiago Klein (Paraguay Racing Team/VW Gol), 75
4º) Natan Sperafico (Sérgio Ferrari Racing Team/Ford Ka), 73
5º) Marcel Sedano (Stumpf Preparações/VW Gol), 59
6º) Fernande Valandro/Guto Baldo (Stumpf Preparações/VW Gol), 50
7º) Wanderley Faust (Sérgio Ferrari Racing Team/Ford Ka), 47
8º) Guilherme Sperafico (Sérgio Ferrari Racing Team/Renault Clio), 39
9º) Luiz Fernando Pielak (Ferrari Motorsport/Renault Clio), 38
10º) Marco Romanini (Stumpf Preparações/Renault Clio), 27
11º) Daniel Kaefer (Sérgio Ferrari Racing Team/Ford Ka), 25
12º) Ingmar Biberg (Sorbara Motorsport/Renault Clio), 20

Postar um comentário

0 Comentários