Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Em primeira competição internacional, Henri Forest fica no top-15 do Sul-Americano de Kart

Foto: Luiz Pinheiro
Em Florianópolis, maranhense foi um dos melhores na tomada de tempos, com o 4º lugar da categoria Rotax Junior, e teve boa participação nas cinco corridas do evento. Título ficou com argentino Matías Fernandez

Henri Forest teve nesta semana uma experiência muito importante para sua carreira, ao disputar o Campeonato Sul-Americano de Kart em Florianópolis (SC). O maranhense de 13 anos competiu na categoria Rotax Junior, que teve o maior grid com 26 pilotos e foi uma das mais concorridas, e mostrou grande evolução e desempenho de destaque em sua primeira competição internacional, entre argentinos, americanos, chilenos e colombianos, além dos conterrâneos.

Após três dias de treinos, Forest começou o sábado sendo o terceiro melhor brasileiro na classificação, e conseguiu um ótimo 4º lugar no grid de largada para as três baterias classificatórias. O maranhense fez corridas bem movimentadas, com boas disputas por posições. Na primeira corrida, completou as 10 voltas na 10ª posição. Na segunda, porém, tomou um toque na largada, e teve de parar com o kart danificado. Na terceira e última prova do dia, o piloto da MZ Racing foi o 11º. Dessa forma, na soma dos resultados, Forest garantiu o 14º lugar para a corrida pré-final.

Domingo foi o dia reservado para a decisão do título Sul-Americano nas sete categorias do Campeonato. A Rotax Junior foi a terceira a ir à pista, para a bateria pré-final, que definiria a ordem de largada da grande final. Saindo na sétima fila, Henri conseguiu imprimir um bom ritmo e novamente ficou entre os 10 melhores.

Na final, largando em 10º, o maranhense teve um ótimo início de corrida, ganhando três posições ainda na primeira curva. A disputa por posições foi acirrada durante as 20 voltas, e Henri Forest completou seu primeiro campeonato internacional com o 13º lugar, na categoria que compete há apenas dois meses.

Henri Forest corre pela equipe MZ Racing e tem como coach (treinador) o piloto da Stock Car, e também representante do Maranhão, Rafael Suzuki. O piloto tem o apoio de Governo do Maranhão e Fribal Franchising.

Henri Forest:

"Viajamos de São Luís para Florianópolis com vários objetivos para esse meu primeiro campeonato internacional e conseguimos cumprir todos eles, então estou satisfeito, já que essa foi apenas minha quarta etapa correndo com motor Rotax. Consegui evoluir muito ao longo dos treinos e marcar um ótimo tempo na classificação. Ao todo, foram cinco corridas no fim de semana, em que brigamos por posições com pilotos bem experientes, e pude aprender bastante. Tínhamos potencial para andar ainda mais para frente, e isso nos anima a buscar resultados cada vez melhores nas próximas competições que teremos no ano."

Postar um comentário

0 Comentários