Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Brasileiro de Kart: Thiago Lopez Oliveira pronto para participar do evento máximo do kartismo

Foto: Luiz Pinheiro
Garoto de 13 anos de idade quer chegar no Velopark (RS) com o seu kart bem competitivo

Vai iniciar nesta semana (15 a 19/7) no Rio Grande do Sul uma das maiores festas do esporte a motor nacional. Neste período será realizado no Kartódromo Velopark, em Nova Santa Rita (situada a 30 km de Porto Alegre), a primeira fase do 50º Campeonato Brasileiro de Kart com disputas nas categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior, Sudam, Shifter e F4.

Depois de participar de várias provas em São Paulo na categoria Júnior, Thiago Lopez Oliveira (Guaraná Dolly/Academia B9 Barbosa/Mega Cores/Reex) está confiante em obter um bom desempenho no Brasileiro, alicerçado pelo profissionalismo da equipe RR Racing, comandada pelo experiente piloto e chefe de equipe Renato Russo, um dos melhores pilotos de kart da história do esporte nacional.

"Acho que estamos bem preparados. Nos treinos livres vamos fazer vários testes com chassi, motor, carburador e escapamento, para encontrarmos o melhor conjunto para entrar para o treino classificatório. Estou bem confiante na equipe e na experiência do (Renato) Russo", avisa o garoto de apenas 13 anos de idade. Cada piloto poderá utilizar dois chassis e dois motores para todo o evento, devendo os mesmos serem lacrados pelos Comissários Técnicos, antes de sua utilização.

"O Velopark tem uma excelente pista, segura, agradável, belo visual, e com infraestrutura de deixar qualquer kartódromo com inveja", sorriu Russo, oito vezes campeão brasileiro de kart. "É um traçado de alta velocidade, e certamente irá emborrachar muito, mesmo sendo num mês frio. Portanto, temos que ter cuidado com as mudanças da condição do asfalto para não se perder no acerto do equipamento", avisa.

Thiago Oliveira já conhece os 1517 metros do circuito do Velopark, onde já teve excelente desempenho em outra categoria, e recentemente participou de uma prova na pista gaúcha para se preparar para o evento máximo do kartismo nacional.
"Felizmente os meus patrocinadores perceberam que seria importante eu participar do Open, para voltarmos em boas condições para o Brasileiro", contou o representante de Guaraná Dolly/Academia B9 Barbosa/Mega Cores/Reex.

"Deixamos para esta semana apenas o ajuste fino, de acordo com as mudanças diárias de clima e de emborrachamento do asfalto", emendou Thiaguinho. Lembrando que os pilotos terão apenas dois jogos de pneus novos para os treinos livres, um jogo para a tomada de tempo e as duas baterias classificatórias, e o outro jogo para a pré-final e final.

O Campeonato terá duas baterias classificatórias com 10 voltas, uma pré-final com 13 voltas e a prova final com 15 voltas para a categoria Júnior. "Vai ser muito importante aproveitar bem a utilização dos pneus para o acerto no kart nos treinos. E nas corridas teremos que administrar bem o seu consumo, pois o que vale mesmo é a última corrida, que será a mais longa", ensina Thiago Oliveira.

A segunda fase do 50º Campeonato Brasileiro de Kart está marcada para ser realizada de 21 a 25 de julho, no mesmo Kartódromo Velopark, para as categorias Sênior B, Sênior A, Super Sênior, Graduados, Novatos, Sudam Júnior e Super F4.

Curta www.facebook.com.br/thiagolopezoliveira

Postar um comentário

0 Comentários