Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Brasileiro de Kart: 50ª edição da competição nacional já conta com mais de 200 competidores inscritos para as duas fases.

Largada Sênior A e B no Open do Brasileiro de Kart
Foto: Jackson de Souza
Com programação diferente do ano anterior, primeira rodada da competição se encerra durante o domingo(19) no Kartódromo do Velopark, segunda fase mantém programação da última edição com a final ao sábado(25).

O estado do Rio Grande do Sul será alvo da atenção de todos os kartistas brasileiros nas próximas semanas, mas exato entre os dias 14 e 25 de Julho no momento que o Kartódromo do Velopark receberá as atividades da 50ª Edição do Campeonato Brasileiro de Kart, edição histórica da competição nacional que promete quebrar o recorde de inscritos, e superar a marca de 368 competidores do ano passado entre as duas fases.

Próximo do início das atividades no circuito gaúcho, a CBA divulgou a lista dos competidores que já garantiram presença entre as categorias que vão integrar a edição que completará meio século do campeonato mais importante do kartismo brasileiro, sendo elas na primeira fase: Mirim, Cadete, Junior Menor, Junior, Sudam, Shifter, Vintage Kart e F4, que devido o grande número de inscritos deverá ser separada nas divisões Graduados e Sênior, como ocorrido na edição de 2014. A segunda fase traz a pista as categorias: Graduados, Sênior A, Sênior B, Super Sênior, Sudam Junior, Novatos e Super F4.

Com o encerramento das inscrições antecipadas mais de 200 nomes já estão confirmados, no qual este número terá grandes chances de superar a marca atingida na edição realizada em São Paulo no último ano.

Muitos nomes se destacam nesta primeira lista, no qual diversos deles se fizeram presente na terceira etapa do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart que foi realizado em Junho no Velopark, quando a competição foi o Open do Brasileiro de Kart, proporcionando aos competidores usufruir dos treinos e corridas como preparação de seus equipamentos.

F4 deverá ter divisão de categorias entre Graduados e Sênior, lista de inscritos chega a 39 pilotos
Foto: Jackson de Souza
PRIMEIRA FASE SOMA O MAIOR NÚMEROS DE INSCRITOS NESTA EDIÇÃO ATÉ O MOMENTO.

Pela Mirim, o paulista Enrico Martins foi o vencedor na etapa do Sul-Brasileiro, dividindo os brilhos de destaque para o brasileiro de Kart com o brasiliense Vinicius Tessaro que foi o mais rápido nos treinos livres, marcou a pole e venceu a primeira prova. O paulista Emmo Fitipaldi que ainda não confirmou presença, e o brasiliense João Pinheiro Filho também reforçam a lista dos candidatos ao título, quando sete pilotos já estão confirmados.

Uma das categorias que promete ter provas acirradas até as últimas voltas será a Cadete, quando um grande número de pilotos se colocam como favoritos, mesmo a divisão contando com apenas 16 pilotos inscritos até o momento. O paulista João Victor Camargo, vencedor da última etapa do Sul-Brasileiro já é presença confirmada, na lista que traz os nomes dos paulistas Gabriel Crepaldi, João Pedro Maia, Fernando Barrichello e Bruno Possenti, que é o atual Campeão Brasileiro da categoria Mirim. O catarinense Gabriel Gomez, o sergipano Guilherme Figueiredo e o mineiro Ayrton Gil também reforçam a lista de favoritos para o título. Rafael Câmara, Pedro Braga, João Victor Barcellos, Pedro Aizza, entre outros competidores ainda não confirmaram presença, mas são ícones na disputa da categoria que sempre tem números expressivos de competidores em todas edições, em 2014 foram 41 pilotos no grid.

Diego Ramos traz uma boa parte do favoritismo ao título da categoria Junior Menor, Campeão de 2013 pela Super Cadete e vice-campeão de 2014, o paulista traz na bagagem a vitória no Open do Brasileiro de Kart após dominar as duas provas no Velopark. Mas não terá vida fácil, quando o paranaense José Muggiati Neto e o brasiliense Enzo Elias também tiveram um bom desempenho no Open e irão em busca do título deste ano. O catarinense Stefano Marins e o paulista Matheus Morgatto também são fortes favoritos, nomes que ainda não confirmarão inscrição dentro dos dezesseis competidores da categoria Junior Menor já inscritos.

Campeão de 2014 pela Junior Menor, Caio Collet pode ser o nome a ser batido nas provas da categoria Junior que traz fortes nomes já confirmados para a disputa do título desta edição. O gaúcho Pedro Goulart, o paulista Juan Crespi, o mineiro Gabriel Paturle, o brasiliense Lucas Okada e o carioca Yanni Fontana são possíveis nomes ao título que já tem presença confirmada entre os 16 já inscritos. Fora desta lista pilotos como Marcel Coletta que foi o vencedor do Open, Gianluca Petecof, Vinicius Ponce, Edgar Bueno Neto e Guilherme Peixoto podem aumentar a intensidade na disputa pelo título desta edição.

André Nicastro foi o nome da categoria Sudam no ano passado ao garantir o título depois de largar da vigésima sexta posição na prova final, alcançando a marca de sete títulos nacional na carreira. A lista que já conta com doze nomes traz como principal nome de destaque o carioca Olin Galli, que além de ser o vencedor do Open em Junho, vem trazendo um bom histórico no primeiro semestre da temporada. Os paulistas Allain Sisdeli e Yurik Carvalho, o carioca Zaya Fontana, e o gaúcho Francesco Ventre também são destaques entre os confirmados de inscritos, ambos já colecionam títulos nacionais e consequentemente são fortes nomes para disputar as primeiras posições.

Feras do automobilismo e do kartismo prometem grandes disputas na categoria Shifter, que já conta em sua lista com o trio de paulistas Rubens Barrichello, Danilo Dirani e Guilherme Salas, o paranaense Pedro Saderi e o paulista Douglas Soares tiveram bons rendimentos na final do Open e são pilotos que podem abrilhantar a disputa dentro dos nove pilotos já confirmados.

Trazendo 39 pilotos em sua lista de inscritos, a categoria F4 deverá sofrer sua divisão para a realização das provas com as categorias Sênior e Graduados, igualmente realizado nas duas últimas edições. O paulista Bruno Lima campeão de 2014 da divisão Sênior já garantiu presença, onde cearense Marcus Borges campeão da F4 Graduados também já tem seu nome na confirmado.

A categoria Vintage Kart vem como uma novidade nesta edição, e traz dois paulistas e dois paranaenses já confirmados.

Graduados agita a segunda fase, com a disputa das vagas para a Seletiva de Kart Petrobras.
Foto: Jackson de Souza

SEGUNDA FASE TRAZ 82 PILOTOS CONFIRMADOS E O RETORNO DA CATEGORIA SUDAM JUNIOR.

Com 14 nomes já confirmados, a Sênior B traz Cleiton Zimmermann, Patrick Sango e Samuel Ribeiro como destaques, respectivamente os três primeiros colocados no Open, o gaúcho Vinicius Pezzi foi o mais rápido nos treinos livres e o pole position do Open, e também se coloca como favorito na busca ao título.

Valendo três vagas para a Seletiva Petrobras de Kart, a categoria Graduados vai trazer muita disputa para a pista. Campeão de 2014, Olin Galli também irá buscar o título da Graduados na segunda fase, mas enfrentará um batalhão de fortes concorrentes da categoria mais competitiva do kartismo nacional. Zaya Fontana já garantiu a vaga para seletiva e irá partir na busca pelo título, junto à Bruno Bertoncelo e Gaetano Di Mauro que também já se classificaram. Mesmo com apenas 14 piloto já inscritos, a lista poderá chegar em um número duplicado do atual. Além de André Castro e Luiz Felipe Branquinho que estão na busca pelas vagas e o título, nomes como de Gabriel Sereia, Murillo Coletta, Allan Croce, Paulo Victor e João Rosate são possíveis nomes a se unir a lista de inscritos na busca pela vaga na seletiva. Dennis Dirani e André Nicastro são competidores que podem integrar o grid e complicar a vida do carioca, detentor do título na última edição.

Com a promessa de repetir as corridas do Open, a categoria Sênior A poderá contar com uma grande disputa entre Daniel Rotta, Francesco Ventre, Alain Sisdeli, Christian Castro e Cláudio de Moraes. Com 12 pilotos confirmados, a lista tem a probabilidade de aumentar e alcançar o número de inscritos da edição de São Paulo.

Onze nomes já preenchem a lista de inscritos da categoria Novatos, o capixaba Guido Cotta leva o destaque na lista dos favoritos após grande atuação no Velopark em Junho, junto do maranhense Gabriel Santos que ficou com a terceira posição. O vencedor do Open Gustavo Justo e o catarinense Ricardo Pinheiro também são fortes favoritos ao título.

Repleta de campeões, a categoria Super Sênior sempre realiza corridas com grids numerosos no Brasileiro de Kart. Já trazendo 14 nomes, o gaúcho Fernando Pastro dominou as provas do Open, e com as duas vitórias traz o favoritismo para o Brasileiro. Mas a categoria também deverá contar com outros favoritos no grid, dentre eles os paulistas Renato Russo, Ricardo Thomazzi e Antonio Canedo, os paranaenses Pedro Saderi e Fernando Scotti, o carioca Christhiano Mattheis são fortes candidatos ao título, além do brasiliense Rodrigo Piquet, campeão da edição de 2014.

A dupla paulista que comandou a disputa pelo título do ano passado na categoria Super F4 já confirmou presença para este ano, André Salmória e Giulio Borlenghi integram a lista de 14 pilotos que já se inscreveram.

Para a segunda fase da competição nacional, a novidade ficou por conta do retorno da categoria Sudam Junior, que mesmo com apenas 3 inscritos, poderá ter um grid com a maioria dos competidores da categoria Junior da primeira fase.

Confira abaixo a lista de inscritos até a sexta-feira (10 de Julho) para as duas fases:

PRIMEIRA FASE (15 À 19 DE JULHO)


Enrico Marins, categoria Mirim
Foto: Jackson de Souza
Mirim (07 inscritos)
Enrico Martins (SP)
Gustavo Reis (DF)
Heitor Abitante (GO)
João Pinheiro Filho (DF)
Pedro Barbosa (SP)
Pedro Capparelli (RJ)
Vinícius Tessaro (DF)

João Victor Camargo, da Cadete
Foto: Jackson de Souza
Cadete (16 Inscritos)
Antonella Bassani (SC)
Ayrton Gil (MG)
Bruno Possenti (SP)
Fernando Barrichello (SP)
Gabriel Crepaldi (SP)
Gabriel Gomez (SC)
Guilherme Figueiredo (SE)
Henrique Magioni (MG)
Jacopo Mannelli (PR)
João Guilherme Elias (PR)
João Pedro Maia (SP)
João Victor Camargo (SP)
Lucas Staico (MG)
Luis Trombini Neto (PR)
Ricardo Gracia Filho (SP)
Roberto Faria (RJ)

Diego Ramos puxando a fila da Junior Menor no Open do Brasileiro
Foto: Jackson de Souza
Junior Menor (16 inscritos)
Augusto Rotta (RS)
Derek Ryan (SP)
Diego Ramos (SP)
Diogo Mazon (SP)
Eduardo Trindade Filho (PE)
Enrico de Lucca (SP)
Enzo Elias (DF)
Francisco Porto (PE)
Guilherme Teixeira (PE)
João Rodrigues (PR)
José Muggiati Neto (PR)
Leonardo Rufino (SP)
Manuel Júnior (MA)
Rafael Araújo (MG)
Roberto Forti (GO)
Waldner Bernardo Filho (PE)

Categoria Junior durante o Open do Brasileiro no Velopark
Foto: Jackson de Souza
Junior (16 inscritos)
Caio Collet (SP)
Eduardo Barrichello (SP)
Gabriel Ballstaedt (SC)
Gabriel Paturle (MG)
Gustavo Zwetkoff (MG)
Juan Crespi Neto (SP)
Lucas Okada (DF)
Pedro Goulart (RS)
Pedro Gurgacz (PR)
Pedro Marques (RS)
Sinder Bitton Neto (RJ)
Thiago Giaffone (SP)
Valentina Olsen (SC)
Victor Jurema (SP)
Vinícius Martins (SP)
Yanni Fontana (RJ)

André Nicastro foi o campeão de 2014 em São Paulo
Foto: Jackson de Souza
Sudam (12 inscritos)
Alain Sisdeli (SP)
André Castro (SP)
André Vollmer (RS)
Francesco Ventre (RS)
Lucas Koll (RS)
Luiz Felipe Branquinho (GO)
Luiz Filipe Matheus (SP)
Nathaniel Bueno (PR)
Olin Galli (RJ)
Rodrigo Gonzalez (RS)
Yurik Carvalho (SP)
Zaiya Fontana (RJ)

Danilo Dirani á um dos destaques na lista da categoria Shifter
Foto: Jackson de Souza
Shifter (09 inscritos)
Alessandro Xavier (PR)
André Vollmer (RS)
Bruna Tomaselli (SC)
Danilo Dirani (SP)
Douglas Soares (SP)
Guilherme Salas (SP)
Leonardo Cruz (PR)
Pedro Saderi (PR)
Rubens Barrichello (SP)

F4 na prova do Open do Brasileiro em Junho, grid cheio deve se repetir nesta edição.
Foto: Jackson de Souza
F4 (39 inscritos)
Abel Reigada (SP)
Alessandro Clezar (RS)
Alex Grigoletto (SP)
Allan Ramos (PR)
André Novaes (MG)
Arthur Metzdorf (RS)
Breno Lima (MG)
Bruno Lima (SP)
Bruno Miloni (SP)
Davi Oliveira (RS)
Dennys Martins (SP)
Diego Ramos (SC)
Eduardo Yunes Filho (RS)
Fábio da Silva (SC)
Flaviano Ramos (SC)
Flávio Carminati (PA)
Gustavo Kalinowski (PR)
Herbert Hoepers (MG)
Josimar Henrique (PE)
Juan Salgado (ES)
Leandro Possenti (SP)
Luciano Taue (PR)
Luciano Tavares (RS)
Marcelo Arruda (SC)
Marcos Adriano da Silva (ES)
Marcus Borges (CE)
Matheus da Costa (MA)
Nestor Ferens (SC)
Nicola Guerrieri (RS)
Patrick Pereira (SO)
Paulo Farias (SP)
Paulo Rosa (SC)
Paulo de Sant´Anna (SP)
Pedro Lima (GO)
Pedro Trevisol (RS)
Roberto Wuthstrack Júnior (SC)
Tarquílio Pimentel Filho (CE)
Tick Saliba (SC)
Victor Mafra (SP)

Vintage Kart (4)
Claudio Zarantonello (SP)
Emílio Afornali (PR)
Marcel Brusetti (SP)
Marcelo Afornali (PR)

SEGUNDA FASE (21 À 25 DE JULHO)


Cleiton Zimmerman foi o vencedor do Open no Velopark.
Foto: Jackson de Souza
Sênior B (14 inscritos)
Admir Castro Neto (SP)
Alexander Cé (SC)
Alexandre Steffenon (RS)
Cleiton Zimmermann (RS)
Daniel Claudino (RS)
Fernando Wortmann (RS)
Lucas Salles (MA)
Luiz Harima (PA)
Nirson Lenz (SC)
Patrick Sango (SP)
Roberto Saraiva Filho (PA)
Samuel Ribeiro (ES)
Sandro Cibien (ES)
Valdemiro da Cruz Neto (GO)

Disputas do Open devem se repetir na Sênior A durante a segunda fase.
Foto: Jackson de Souza
Sênior A (12 inscritos)
Adriano Pizzonia (SP)
Alain Sisdeli (SP)
Ângelo Vago (ES)
Carlos Eduardo de Moraes (RS)
Cláudio de Moraes (RS)
Daniel Rotta (RS)
Fernando Gomes Croce (SP)
Francesco Ventre (RS)
Jorge Borelli (SP)
Leonardo Freire (RS)
Marco Raimundo (GO)
Paulo França (SP)

Super Sênior durante o Open do Brasileiro no Velopark.
Foto: Jackson de Souza
Super Sênior (14 inscritos)
Antonio Canedo (SP)
Arivaldo Carvalho Filho (SE)
Carlos Saderi (PR)
Christiano Mattheis (RJ)
Cláudio Ricci (RS)
Fernando Pastro (RS)
Fernando Scotti (PR)
Jorge Borelli (SP)
José França (SP)
José Raul Girondi (SP)
Julio Pires (RS)
Manoel Pinto Júnior (MA)
Ricardo Thomazi (SP)
Saul Leite Júnior (RS)

Olin Galli venceu o Open, e vai em busca do título no Brasileiro
Foto: Jackson de Souza
Graduados (14 inscritos)
André Castro (SP)
André Vollmer (RS)
Augusto Fontanella (RS)
Igor Neri (GO)
José Victor Frias (SP)
Lucas Kohl (RS)
Luiz Felipe Branquinho (GO)
Luiz Filipe Matheus (SP)
Matheus Castro (RS)
Nathaniel Bueno (PR)
Olin Galli (RJ)
Pietro Rimbano (SP)
Rodrigo Gonzalez (RS)
Zaiya Fontana (RJ)

Guido Cotta da Novatos
Foto: Jackson de Souza
Novatos (11 inscritos)
Bruno Fischer (SP)
Bruno Mazon (SP)
Celso Sabino (PA)
Enzo Prando (SP)
Gabriel Parada (MA)
Guido Cotta (ES)
Guilherme Lioi (SC)
Henrique Lioi (SC)
João Vasconcellos (ES)
Lorenzo Fossá (RS)
Matheus Nascimento (SC)

Sudam Junior (03 inscritos)
Gabriel Paturle (MG)
Juan Crespi Neto (SP)
Yanni Fontana (RJ)

Super F4 (14 inscritos)
André Salmoria (SP)
Davi Oliveira (RS)
Eduardo Yunes Filho (RS)
Everaldo Matos (SC)
Felipe Cervo (RS)
Giulio Borlenghi (SP)
José Saulo de Souza (SC)
Marcelo Sartori (RS)
Mário Sartori (RS)
Oscar Alves (SP)
Paulo Farias (SP)
Ronaldo Riedi (SC)
Valdemiro Oliveira (BA)
Willy Pein (SC)

PROGRAMAÇÃO COMPLETA PARA AS DUAS FASES.

Confira a programação completa que terá início nesta terça feira com a abertura da secretaria de prova para inscrições e entrega de kits, e o sorteio de pneus da da primeira fase. Confira aqui.

Blog da Equipe.com - Jackson de Souza

Postar um comentário

0 Comentários