Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Após grandes corridas classificatórias, Gianluca Petecof conquista 6º lugar no Sul-Americano de Kart

Foto: Luiz Pinheiro
Paulista conseguiu evoluir muito ao longo do campeonato internacional, brigou por vitórias e foi um dos destaques entre 26 pilotos da categoria Rotax Junior

O Kartódromo Arena Sapiens, em Florianópolis, recebeu na última semana (entre 1 e 5 de julho) cerca de 150 pilotos de diversas nacionalidade para o Campeonato Sul-Americano de Kart Rotax. Com grande desempenho, o paulista Gianluca Petecof foi um dos destaques entre os 26 pilotos da categoria Junior, a mais cheia e uma das mais concorridas da competição, que contou, além obviamente dos brasileiros, com pilotos argentinos, chilenos, colombianos e americanos, entre 12 e 16 anos.

Os treinos livres, que aconteceram entre quarta e sexta-feira, foram importantes para que Petecof pudesse se adaptar à pista, que ele ainda não conhecia, e também para acerto do equipamento. O piloto de 12 anos conseguiu fazer um bom trabalho com a equipe Shell BirelArt e com os motores da A.M. Engines, e mostrava evolução a cada sessão.

No sábado, a disputa começou para valer, com a tomada de tempos, quando o piloto da Academia Shell Racing conquistou o 11º lugar, determinando assim sua posição de largada nas três baterias classificatórias do dia. Gianluca fez grandes corridas de recuperação, com boas largadas e belas ultrapassagens, e completou a primeira prova em 5º. Nas duas provas seguintes, o paulista foi ainda melhor, brigou pela vitória, e completou as dez voltas de cada na 2ª posição, sendo que na última corrida a diferença foi de mínimos 0.006 segundos para o vencedor.

Com a soma dos resultados, Gianluca garantiu a 3ª posição para a bateria pré-final, que aconteceu na manhã deste domingo, e na qual o piloto conquistou o 5º lugar. Saindo na terceira fila na grande final, Petecof pulou para a segunda posição logo na largada, mas não contou com o melhor rendimento do seu equipamento na disputa, e após 20 voltas e boas brigas por posições, completou sua participação com o 6º lugar entre 26 pilotos.

Após a competição internacional, a programação de Gianluca Petecof segue intensa. Em pouco mais de uma semana, o piloto já inicia a disputa do Campeonato Brasileiro de Kart, o mais importante nacional, no Kartódromo do Velopark, na zona metropolitana de Porto Alegre. Entre os dias 15 e 19 de julho, ele corre na categoria Junior, e na semana seguinte compete na Sudam Junior.

Gianluca Petecof:

"Sabíamos que a disputa não seria fácil, pois não estava correndo com motores Rotax e também não conhecia a pista, mas participar de um campeonato internacional é sempre importante. Conseguimos evoluir bastante ao longo da semana, e principalmente fazer boas corridas no sábado, com dois segundos lugares. Na pré-final e na final, dei o meu melhor, mas não tivemos o resultado esperado. No geral, foi bem positivo porque consegui me preparar bastante para o Brasileiro, e espero buscar resultados ainda melhores lá."

Postar um comentário

0 Comentários