Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Aizza é novamente o 5º colocado no Sul-Americano de Kart Rotax

Foto: Mario Ferreira
O piloto da equipe Bardahl foi ao pódio na edição deste ano, encerrada domingo, no Kartódromo Internacional de Santa Catarina, em Florianópolis

CURITIBA (PR) – Pelo segundo ano consecutivo, o paranaense Pedro Aizza é o quinto colocado da categoria Micro Max no Campeonato Sul-Americano de Kart Rotax. O piloto da equipe Bardahl foi ao pódio na quinta posição na edição deste ano, encerra no último domingo, no Kartódromo Internacional de Santa Catarina, em Florianópolis.

Segundo Pedro Aizza, o fim de semana foi de muito trabalho, evoluindo a cada treino, mas não deu para brigar pelo título. Ele frisou que adendos da organização, publicado na véspera da competição, alterou o peso e ele ficou 10 quilos mais pesados do que os seus concorrentes. Mas o quinto lugar foi um bom resultado porque pelo segundo ano consecutivo, foi ao pódio em uma das mais importantes competições da América do Sul.

Édson Aizza, pai de Pedro e chefe da equipe Bardahl, comentou que foram feitos todos os esforços para baixar o peso do conjunto equipamento/piloto e somente para a bateria final chegaram com quatro quilos a menos. Mas mesmo assim seis quilos acima dos demais concorrentes é muito para uma categoria muito equilibrada. “Fizemos o que foi possível e o Pedro andou muito. Brigou por posições, mas os motores dos concorrentes eram mais fortes por serem mais eleves. Também corremos com chassi nacional, Agora e pensar para a sequência da temporada”, acentua Édson Aizza.

Resultado da categoria Micro Max
1º) João Vitor Barcelos (Bra), 15 voltas 15m09s713
2º) Diego Contecha (Col), a 0s268
3º) Gabriel Gomez (Bra), a 8s852
4º) Valéria Vargas (Col), a 8s972
5º) Pedro Aizza (Bra), a 9s246
6º) Nicolas Orozco (Col), a 16s131
7º) Gianni Arione (Chi), a 1 volta
8º) Lucca Zucchini (Bra) , a 1 volta
9º) Rodrigo P. da Silva (Bra), a 1volta
10º) Nicolas Duran (Chi), a  1 volta

SDS
Assessoria de imprensa do piloto Pedro Aizza
Jornalista responsável: Luiz Aparecido da Silva
Reg. Sind. Jorn. Prof. Pr sob nº 1.131
Fone (45) 9101-4555

Postar um comentário

0 Comentários