sexta-feira, 26 de junho de 2015

Vini Papareli disputa vaga para a final da Seletiva de Kart Petrobras

0 comentários
Foto: Jackson de Souza
Vice-campeão do ano passado, piloto tenta conquistar neste fim de semana, no Kartódromo de Aldeia da Serra, uma das 12 vagas para a final do torneio

Líder absoluto da Fórmula Lites, nova categoria de base do automobilismo dos Estados Unidos, Vini Papareli (Bravar/Speedteam) disputa neste fim de semana a quinta etapa da Copa SP Light de Kart, no Kartódromo de Aldeia da Serra, em Barueri, válida como primeira etapa classificatória para a 17ª edição da Seletiva de Kart Petrobras, na categoria Graduados. Papareli tem como objetivo garantir uma das 12 vagas para a final do torneio, que será realizada nos dias 3 e 4 de novembro, no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP).

De olho mais uma vez na ótima premiação oferecida pela Seletiva, Papareli corre atrás, pela terceira vez, do título de campeão. Em 2013, foi quinto colocado e no ano passado terminou como vice-campeão, a apenas cinco pontos do vencedor. O bom resultado garantiu ao piloto uma viagem para conhecer a fábrica da equipe Williams de F1, na Inglaterra, além de palestras, cursos e treinamento físico no Brasil com profissionais renomados.

Papareli é o atual campeão da Copa SP Light de Kart, na categoria Graduados, e iniciou nesta sexta-feira os primeiros treinos oficiais. O vencedor será o piloto que somar o maior número de pontos nas três baterias, que acontecerão neste sábado. Quem somar mais pontos nas duas primeiras provas (12 voltas cada) ganhará a segunda vaga e o vencedor da terceira corrida (18 voltas) será o terceiro finalista.

Vini Papareli: "Participar da Seletiva de Kart Petrobras é importantíssimo na carreira de qualquer piloto. A premiação é excelente. Além de dinheiro, os primeiros colocados têm a oportunidade de conhecer profissionais do automobilismo da Europa, testar um carro de categoria de base e podem participar de programas de orientação a jovens pilotos. Por pouco não ganhei no ano passado e quero a vaga para tentar vencer a final e entrar para a história da Seletiva".

Deixe seu comentário