Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Stock Car: Em Santa Cruz do Sul, Rafael Suzuki quer recuperar pontos e subir na classificação geral

Foto: Bruno Gorski
Piloto da RZ Motorsport caiu na tabela do campeonato após abandono em Curitiba, mas almeja volta por cima neste fim de semana no autódromo gaúcho, palco da 5ª etapa da temporada 2015

Rafael Suzuki ainda não esqueceu a última etapa da Stock Car, disputada em maio na capital parananese. Na ocasião, o piloto do carro #8 brigava por uma posição no top-5 da prova 2, quando um acidente com outro piloto o tirou da disputa, forçando um abandono a apenas quatro voltas do fim. De uma forma positiva, o piloto radicado no Maranhão quer dar a volta por cima e voltar a somar muitos pontos para a classificação geral do campeonato. Agora, em Santa Cruz do Sul, Suzuki quer manter a sua evolução na categoria e almeja uma nova chance de grande resultado.

O piloto da RZ Motorsport acredita que a etapa deste fim de semana (26 a 28 de junho) pode ser um divisor de águas na temporada, já que o campeonato aproxima-se da metade. Suzuki avalia que um bom resultado no Sul dará confiança para a sequência de corridas em agosto, quando o calendário da Stock Car terá três etapas, sendo uma delas a tradicional Corrida do Milhão, a ser disputada no dia 16 de agosto em Goiânia. Será a terceira vez que Suzuki corre neste autódromo gaúcho, que em 2014 recebeu duas etapas do campeonato, no ano de estreia do piloto do carro #8 na categoria, e essa experiência prévia na pista é vista com bons olhos.

"Gosto muito do traçado de Santa Cruz do Sul, tem um mix de curvas de baixa, média e alta velocidade e exige um carro muito bem acertado. Andamos bem em algumas ocasiões lá ano passado, então espero um bom resultado agora com o carro da RZ", afirmou o piloto de 27 anos.

Muito frio é esperado na região, mas a previsão do tempo não mostra chances de chuva para as corridas no domingo. O Sportv transmite a classificação ao vivo no sábado a partir do meio-dia e as duas provas no domingo, com a primeira largada marcada para às 13h. O líder do campeonato é o paranaense Júlio Campos, com 87 pontos, seguido de Cacá Bueno e Rubens Barrichello. Suzuki ocupa atualmente a 24ª colocação com 19 pontos entre os 31 pilotos que já somaram pontos.

"Estou otimista para a etapa, temos trabalhado bastante em todos os aspectos para chegarmos competitivos em Santa Cruz do Sul. O fim de semana vai ter dois lados: como o asfalto da pista é abrasivo, acredito ser importante um carro que não gaste muito os pneus na corrida, mas ao mesmo tempo não dá para pensar só nisso, temos que ser agressivos na classificação, pois é uma pista com praticamente um ponto de ultrapassagem."

Programação da Stock Car em Santa Cruz do Sul (horários de Brasília):

Sexta-feira, 26 de junho
09h30 - 09h40 - Shakedown (Grupo 1)
09h45 - 09h55 - Shakedown (Grupo 2)
12h10 - 12h50 - 1º Treino (Grupo 1)
12h55 - 13h35 - 1º Treino (Grupo 2)

Sábado, 27 de junho
08h00 - 08h50 - 2º Treino (Grupo 1)
08h55 - 09h45 - 2º Treino (Grupo 2)
12h00 - 13h00 - Classificação

Domingo, 28 de junho
13h10 - Corrida 1
14h25 - Corrida 2

Postar um comentário

0 Comentários