quinta-feira, 11 de junho de 2015

Sprint Race: Curitiba ao avesso!

0 comentários
Foto: Luciano Santos
A quarta etapa será no sentido inverso do circuito paranaense e é a grande novidade da competição que está em sua quarta temporada

O Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR), será palco nos dias 27 e 28 de junho da quarta etapa do mais novo torneio de turismo do automobilismo nacional, o campeonato da Sprint Race. A disputa no sentido inverso do traçado misto é mais um dos ingredientes para manter o equilíbrio na Sprint Race e é aguardada com ansiedade por pilotos e todo o elenco do campeonato.

Com regulamento diferenciado e o mesmo carro para todos os pilotos são garantia de muita adrenalina. Além disso, o grid invertido que compôs o calendário de 2014, será repetido nessa etapa como previsto. Sendo que, após os classificatórios para as duas corridas do final de semana, o primeiro largará em último e vice-versa.

"A corrida no sentido inverso do AIC é uma ideia dos pilotos, que entenderam bem qual é o espírito da Sprint Race, que é de inovar as provas do automobilismo brasileiro e, com certeza, será mais um grande show da categoria. Então a cada etapa é uma atração diferente, como a Corrida Noturna, o Grid Invertido e a Pontuação em Dobro", destacou Thiago Marques, o organizador da Sprint Race Brasil.

A pista do Autódromo Internacional de Curitiba, tornou-se uma das mais importantes do esporte a motor do país após sua reinauguração em 1989. Mas antes disso, as corridas aconteciam no sentido anti-horário, contrário ao utilizado atualmente no circuito paranaense. E agora, será a vez dos pilotos que comandam os 18 carros tubulares de alto desempenho da Sprint Race vivenciarem essa emoção!

Sistema de disputas

As disputas continuam iguais. São 16 corridas, que acontecem em oito datas diferentes. Cada prova tem o tempo de 25 minutos e cada carro pode ser representado por um ou dois pilotos. No caso das duplas, cada piloto terá o mesmo tempo de treinos e corridas. A premiação no pódio será do primeiro ao terceiro lugar a cada etapa, e o vencedor também recebe um prêmio oferecido pelo patrocinador.

Para competir, o piloto precisa apresentar apenas seu equipamento pessoal e recebe a preparação de um legítimo carro de competição com o mais alto padrão de qualidade, performance e segurança.

O calendário 2015 será composto de oito etapas e todas as emoções continuarão sendo televisionadas para todo o Brasil pelo canal BandSports e Play TV. Também serão mantidas todas as atrações de 2014 como a corrida Noturna de Londrina, a prova de Curitiba no anel externo (oval), as etapas com grid invertido e com pontuação dobrada e as três premiações (Winter, Final e Campeão).

Para a quarta etapa estava previsto os "Pontos em Dobro", mas serão dispostos na segunda metade do calendário. A transmissão será pelos canais BandSports e Play TV.

A Sprint Race Brasil têm patrocínio da Alpina, Pirelli, Ecopads, Bardahl, Fremax e Rio Custom.

Calendário 2015 da Sprint Race Brasil:

29/03 - Tarumã - Viamão (RS)
19/04 - AIC - Curitiba (PR)
23/05 - Londrina (PR) - Corrida noturna
28/06 - Curitiba (PR) - Pista sentido inverso e grid inverso
09/08 - Cascavel (PR) - Set up free
06/09 - Curitiba (PR) - Oval
15/11 - Curitiba (PR)
20/12 - São Paulo (SP) - Pontos em dobro

Mais informações:
Site: www.sprintrace.com.br
Facebook: Sprint Race Brasil
Twitter: Sprint Race

Texto: Silvana Grezzana Santos
sig@sigcomunicacao.com.br

Deixe seu comentário