Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Sérgio Sette Câmara conquista o primeiro pódio no Europeu de F3

Foto: Divulgação
Em Spa-Francorchamps piloto de 17 anos chegou em terceiro neste sábado

Neste fim de semana o Campeonato Europeu de F3 chegou à sua quinta rodada do ano com as corridas válidas pela 13ª, 14ª e 15 etapas da competição. Na segunda corrida deste sábado, após largar da nona posição, o piloto brasileiro Sérgio Sette Câmara (Banco Mercantil do Brasil | Lalubema | Motopark Academy) conseguiu grande recuperação e, mostrando muita determinação, terminou a prova na terceira posição, concretizando assim o seu primeiro pódio da temporada.

Vivenciando o seu primeiro ano no automobilismo europeu Serginho tem neste fim de semana a primeira experiência na tradicional pista de Spa-Francorchamps, na Bélgica. O desafiador circuito de mais de sete quilômetros é um dos mais difíceis do calendário. Para não chegar completamente alheio ao traçado Sette Câmara fez toda a sua preparação no moderno simulador da equipe Motoprk Academy, na sede do time em Oschersleben, na Alemanha.

Nesta semana Serginho começou seus treinos na manhã de ontem. Na primeira entrada na pista a esperada adaptação fez com que o time não se preocupasse com os tempos e deixasse o piloto reconhecer bastante cada um dos setores da pista. Na segunda sessão livre, já adaptado, o piloto seguiu melhorando suas marcas e, assim, seguiu confiante para as duas tomadas de tempo. Na primeira classificação, com o tempo de 2m11s802, Sette Câmara garantiu a 24ª posição para a largada da primeira corrida. Algumas horas depois a segunda classificação mostrou a adaptação do piloto ao traçado e, mesmo com a pista molhada, Sette Câmara estabeleceu o tempo de 2m14s756 que lhe rendeu a décima posição para a partida da segunda corrida e a nona, para a terceira.

A primeira corrida deste fim de semana foi disputada na manhã de hoje. Serginho, após boa largada, conseguiu impor seu ritmo e, com tranquilidade, foi escalando o pelotão. Mesmo a corrida tendo poucas voltas, devido à extensão do circuito, Sette Câmara conseguiu ganhar oito posições, finalizando a prova na 16ª posição.

A segunda corrida foi disputada no fim da manhã de hoje. Partindo da décima posição Serginho conseguiu uma boa largada e, ainda na primeira volta, já conseguiu ganhar duas posições. Com um ritmo muito forte o piloto de Belo Horizonte foi ganhando espaço e, com sete voltas completadas já ocupava o quinto lugar quando, a entrada do carro de segurança, reagrupou o pelotão. Na relargada o brasileiro conseguiu se posicionar muito bem e duas voltas foram suficientes para que ele já alcançasse a terceira posição, posto que ele permaneceu até a bandeirada final.

"Posso dizer que estou um pouco assustado ainda. Disputo hoje um dos principais campeonatos do automobilismo mundial e, em meu primeiro ano, na quinta rodada, ir ao pódio certamente não é uma tarefa fácil. Tenho me dedicado muito e, com o suporte da equipe, tenho conseguido uma evolução muito grande. Estou bastante feliz e, o próximo passo, com certeza, será a busca pela primeira vitória. Cabeça para cima e busca de resultados sempre", comentou o piloto de 17 anos.

Neste domingo, as 5:40 da manhã (Horário de Brasília), acontece a terceira e última prova do fim de semana. No site de Serginho é possível acompanhar o link para o streaming das corridas, assim como para o live-timing. Acesse: www.sergiosettecamara.com.br

Assessoria de Comunicação do piloto Sérgio Sette Câmara
Quick Comunicação e Marketing
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Fone: (31) 3225-2236 | (31) 9955-1420
E-mail: quickcomunicacao@gmail.com
Internet: www.quickcomunicacao.com.br

Postar um comentário

0 Comentários