Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Seletiva de Kart Petrobras e Mitsubishi Motors do Brasil renovam parceria

Foto: Fábio Oliveira
Os três premiados na final da 17ª edição da Seletiva participarão do Mitsubishi Racing Experience ao lado do multicampeão Ingo Hoffmann

Com o objetivo de contribuir para a formação de jovens pilotos e propiciar a esses talentos experiências únicas e relevantes para suas carreiras no automobilismo, a Seletiva de Kart Petrobras e a Mitsubishi Motors do Brasil manterão em 2015 a parceria de sucesso, iniciada no ano anterior, e que integra o programa de orientação de um dos principais eventos de kart do país.

O acordo dará aos três vencedores da 17ª edição da Seletiva de Kart Petrobras, que começa no final deste mês e vai até novembro, a oportunidade de participar do Mitsubishi Racing Experience, tendo como instrutor o multicampeão Ingo Hoffmann. O objetivo é proporcionar aos pilotos novos conhecimentos de direção esportiva por se tratar de carros do tipo "turismo", aumentando a capacidade individual de enfrentar novas situações na carreira.

No final do ano, eles irão pilotar os velozes Lancer R, no circuito Velo Città, um dos mais modernos do país, localizado em Mogi Guaçu (SP). Além disso, os vencedores também terão uma palestra de marketing esportivo com o publicitário Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors do Brasil. A intenção deste encontro é transmitir aos kartistas a importância do relacionamento com o patrocinador.

Criada em 1999, com o patrocínio da Petrobras e Petrobras Distribuidora, a Seletiva tem um dos patrocínios mais duradouros do esporte nacional. A competição já reuniu quase 200 competidores em suas finais, num verdadeiro vestibular das pistas, envolvendo os maiores pilotos do kartismo no país. O evento também já passou por 16 estados e 32 cidades do Brasil.

"Fico feliz em ter a Mitsubishi novamente ao nosso lado e por podermos dar continuidade ao prêmio e à parceria iniciada no ano passado, quando fizemos a primeira edição do programa. Isso mostra que eles também acreditam na importância do projeto para estes jovens pilotos e seguem confiando em nosso trabalho", destaca Binho Carcasci, promotor e organizador da Seletiva de Kart Petrobras.

A 17ª edição da Seletiva tem quatro etapas classificatórias programadas. As provas acontecerão em São Paulo (Aldeia da Serra), Maranhão (São Luís, junto com a Copa Norte de Kart), Rio Grande do Sul (Velopark, junto com o Brasileiro de Kart) e Minas Gerais (Vespasiano, junto com a Copa Brasil de Kart). Serão três vagas por etapa, mantendo 12 finalistas na decisão, marcada para os dias 3 e 4 de novembro, no kartódromo da Granja Viana, em Cotia (SP). Podem concorrer às vagas, pilotos das categorias Graduados, com idade entre 15 e 18 anos. E, em virtude do novo formato do projeto, que prevê um treino com monoposto na Europa, a idade subiu de 14 para 15 anos completados no ano de realização da edição. Ex-campeões seguem sem poder concorrer a uma nova premiação.

A premiação da Seletiva de Kart Petrobras também se mantém como a maior da categoria no Brasil. Somando a premiação em dinheiro e do programa, o valor estimado chega a 250 mil reais, distribuídos da seguinte forma:

Campeão: 64 mil reais
Troféu Lubrax: 5 mil reais para o melhor estreante na final
Troféu Melhor Mecânico: 1,5 mil reais
Programa de orientação para três finalistas (o campeão - independentemente de ter ou não participado do programa em 2014; o melhor estreante; e o melhor classificado, após o campeão, que não tenha participado do programa em 2014)

Confira o calendário da 17ª edição da Seletiva de Kart Petrobras:

Fase Classificatória
27 de junho - 1ª etapa - Copa Petrobras Sorriso Campeão (Copa São Paulo Light de Kart) - Aldeia da Serra (SP)
25 de julho - 2ª etapa (Campeonato Brasileiro de Kart) - Velopark, Nova Santa Rita (RS)
29 de agosto - 3ª etapa (Copa Norte de Kart) - São Luís (MA)
17 de outubro - 4ª etapa (Copa Brasil de Kart) - Vespasiano (MG)

Final
3 e 4 de novembro - Kartódromo Granja Viana - Cotia (SP)
* Calendário sujeito a algumas alterações

As ações do programa:

Ações técnicas:
Simulador de Fórmula 1
Treino em uma equipe de monoposto - categoria de base - na Europa, acompanhado por um coach
Vivência de um dia na oficina da equipe
Participação no Mitsubishi Racing Experience ao lado de Ingo Hoffmann

Ações Física e de Capacidade de Concentração:
Avaliação e acompanhamento físico e psicológico com preparador

Ações de Marketing:
Lições sobre marketing esportivo (Fernando Julianelli - Diretor de Marketing da Mitsubishi Motors do Brasil) e media training

Mais informações: www.seletivadekartpetrobras.com.br

Informações para a imprensa:
FGCom
Fernanda Gonçalves / Beatriz de Paula
Tel. 11 4116.5509
fernanda@fgcom.com.br /beatriz@fgcom.com.br
www.fgcom.com.br

Postar um comentário

0 Comentários