Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Rally Cuesta Off Road: Rodrigo Varela vence novamente nos UTV

Foto: Gustavo Epifâneo
Neste domingo, Bruno Varela vence na classe de veículos originais (Production) e Gabriel Varela fica em segundo na Super Production.

O paulista Rodrigo Varela (Can-Am/Blindarte) venceu neste domingo (14/6) o 9º Rally Cuesta Off-Road, realizado em dois dias na região de Botucatu, interior de São Paulo. O piloto de UTV foi soberano nas duas etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Baja, disputadas em 352 quilômetros na Serra da Cuesta e propriedades de reflorestamento de eucalipto, com grande variedade de obstáculos.

"Estou bem contente por ter conseguido chegar na frente de 55 UTVs e colocar no meu currículo a vitória em um rally tão difícil, competitivo e tradicional. O meu Can-Am Maverick XDS 1000 Turbo estava bom, bem acertadinho, o que me deu tranquilidade para acelerar o tempo todo", comentou sobre a vitória na Geral da categoria UTV.

"Conseguimos vencer ontem e mais uma vitória hoje, e com cinco vitórias em seis etapas abri uma boa diferença sobre o vice-líder do campeonato, então fica mais tranquilo para o restante da temporada", completou o mais velho e experiente dos irmãos da "Família da Poeira", líder disparado do Campeonato Brasileiro de Rally Baja.

Estreante na categoria UTV depois de vencer dois Campeonatos Brasileiros de Quadriciclos, Gabriel Varela (Can-Am/Blindarte) alcançou seu melhor resultado em seis provas disputadas, ao terminar neste domingo em segundo na classe Super Production e quarto na Geral.

"A prova de hoje estava muito mais difícil do que ontem (sábado), por contar com muitos facões de areia e tive que tomar muito cuidado nos vários saltos", contou Gabriel. "Eu estava fazendo uma prova perfeita, sem nenhum problema, andando bem forte e tentando buscar a vitória, mas quando faltavam apenas 4 quilômetros tive um probleminha no meu Can-Am Maverick 1000 XRS e diminui bastante o ritmo. Mas o resultado foi muito bom e a vitória está chegando, se Deus quiser", explicou o piloto que com o resultado dos dois dias ficou em terceiro na Super Production e quinto na Geral no Rally Cuesta Off Road.

O caçula dos irmãos Varela conseguiu dar a volta por cima. Depois de abandonar a quinta etapa do Brasileiro, Bruno (Polaris One/Blindarte) conseguiu vencer a sexta etapa na categoria Pro, e ainda como um dos seis mais rápidos na Geral do dia de encerramento do Rally Cuesta. "Hoje também não foi um dia fácil. Tive algumas dificuldades com o meu Polaris RZR XP 1000, mas consegui vencer na minha classe, o que é importante para manter a ponta do Campeonato Brasileiro e seguir na briga pelo título. Na próxima vou tentar mais uma vitória", avisa o piloto de 18 anos de idade.

A quarta rodada dupla do Campeonato Brasileiro de Rally Baja será o Rally do Jalapão 500, disputado no Tocantins, nos dias 4 e 5 de julho. "Agora vamos nos preparar para a próxima etapa, que será uma prova de Baja diferente, inédita no Brasil, com 500 quilômetros de Especial, uma competição bem longa, outro tipo de cabeça, não é igual aqui em que é só acelerar o tempo todo. O ritmo lá é outro", encerra Rodrigo, o primogênito do bicampeão mundial de Rally croiss Country Reinaldo Varela.

Os seis primeiros na categoria UTV na sexta etapa do Brasileiro de Baja foram:
1) Rodrigo Varela (SP), Pro, 2h08min18s600;
2) Dimas de Melo Pimenta III (SP), Turismo, 2h09min28s800;
3) Aristides Mafra Junior (SC), Super Production, 2h09min43s100;
4) Gabriel Varela (SP), Super Production, 2h11min47s000;
5) José Hélio Rodrigues Filho (SP), Super Production, 2h12min11s300;
6) Bruno Varela (SP, Production, 2h12min25s5.

Os seis primeiros na categoria UTV na quinta etapa do Brasileiro de Baja foram:
1) Rodrigo Varela (SP), Pro, 2h09min38s200;
2) Aristides Mafra Junior (SC), Super Production, 2h11min23s400;
3) Dimas de Melo Pimenta III (SP), Turismo, 2h12min14s000;
4) José Hélio Rodrigues Filho (SP), Super Production, 2h15min43s000;
5) Paulo Rugna (SP), Super Production, 2h15min43s700;
6) Gabriel Varela (SP), Super Production, 2h16min22s100.

Curta www.facebook.com/DivinoFogaoRallyTeam

Postar um comentário

0 Comentários