Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Rally Cuesta Off Road: Dupla campeã mundial corre em Botucatu

Foto: Donizetti Castilho
Campeão mundial Reinaldo Varela e os três filhos dividirão as trilhas no interior de São Paulo

Competindo regularmente no Campeonato Mundial de Rally Cross Country, onde atualmente ocupa a quinta posição, a dupla Reinaldo Varela/Gustavo Gugelmin (Divino Fogão / Blindarte / Temp Clean / Tecmin / Ibis / Itamotors) vai participar da segunda rodada dupla do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, que acontecerá neste final de semana (13 e 14/6) em Botucatu, no interior de São Paulo.

"Vamos aproveitar que as provas do Arena são bem organizadas e competitivas para ficar em atividade. Assim também aprimoramos a preparação física na pilotagem, pois as provas do Mundial são bem puxadas", comenta Reinaldo Varela, campeão mundial de Rally Cross Contry ao lado de Gustavo Gugelmin em 2012.

Como o próximo compromisso do piloto paulista e o navegador catarinense no certame mundial será na Itália, nos dias 25 a 28 de junho, eles participarão do Rally Cuesta Off Road na categoria Protótipo T1 com Mitsubishi Triton, preparado pela Mitsubishi Rally Art Brasil, que vai fazer o apoio mecânico na competição.

"Como temos um intervalo de 40 dias entre uma etapa e outra do Mundial, vamos fazer esta prova que sempre é muito competitiva, ainda mais que ela antecede o Rally dos Sertões, então vai estar todo mundo bem afiado. Também será uma oportunidade de encontrarmos os nossos amigos aqui do Rally", emenda o navegador.

Outra forte motivação para o bicampeão mundial (2001 e 2012) de rally cross country é poder competir pela terceira vez ao lado de seus três filhos. Eles estão inscritos na UTV, categoria de esporte motorizado que mais cresce no Brasil, e que utiliza gaiolas fechadas montadas sobre motor de 1000 cc e câmbio CVT. O primogênito Rodrigo Varela lidera o Brasileiro de Baja da classe Pro; o filho do meio Gabriel Varela, que depois de títulos com Quadriciclo busca a sua primeira vitória no UTV pela classe Super Production; enquanto que o caçula Bruno Varela começou bem no esporte e lidera o Brasileiro na classe Production.

"Vamos correr pela terceira vez juntos, e pela segunda vez com os quatro atrás de um volante. Os meninos são competentes e focados. Cada um sabe o que deve fazer em seu equipamento e durante as provas, mas ao final estamos todos juntos no motor-home para avaliarmos o dia e planejarmos a etapa seguinte", conta o patriarca da ‘Família da Poeira’.

O 9º Rally Cuesta Off Road terá 352 km por dia. Cada um dos dias (sábado e domingo) vale como uma etapa dos Campeonatos Brasileiros de Rally Cross Country (3ª e 4ª) e Rally Baja (5ª e 6ª), passando pela Serra da Cuesta e propriedades de reflorestamento de eucalipto. O terreno apresentará grande variedade de obstáculos, com pedras, lombadas, poças, areia, terra vermelha, grama, além de subidas e descidas de 400 a 900 metros, no Topo da Serra.

Curta www.facebook.com/DivinoFogaoRallyTeam

Postar um comentário

0 Comentários