Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Rafael Araujo vai ao Velopark se preparar para o Brasileiro de Kart

Foto: Flávio Quick
Na Grande Porto Alegre piloto terá treino de luxo na disputa da final do Sul-Brasileiro

Neste final de semana, entre hoje (17) e o próximo sábado (20) o Kartódromo Velopark, em Nova Santa Rita - RS, receberá competidores de todo o Brasil para as disputas da terceira e última etapa do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart. A prova está recebendo atenções muito grandes uma vez que, nesta mesma pista, daqui a exatamente um mês, serão disputadas as provas do 50º Campeonato Brasileiro de Kart.

De olho em uma preparação especial para a principal competição nacional da temporada o piloto mineiro Rafael Araujo (Estratégia Engenharia | Colégio Batista Mineiro), de 11 anos, não perdeu tempo e partiu para a Grande Porto Alegre. Com um invejável currículo, que conta com títulos como o da Copa Brasil do TOP KART Brasil na categoria Cadete, Araujo vive sua temporada de estreia na Júnior Menor e, assim, quanto maior a quilometragem de treinos conseguir, mais bem preparado estará para as disputas do Brasileiro.

Em um ano muito difícil para a economia do país, Rafael não conseguiu fechar ainda todas as suas cotas de patrocínio motivo pelo qual não participou de muitas competições. Desde o começo do ano ele disputou apenas uma rodada do Campeonato Paulista, uma rodada da Copa SP Light e o TOP KART Brasil, no mês passado.

Para se manter em atividade e, sobretudo, conseguir uma preparação ideal para o Brasileiro Rafael deu início hoje aos treinos oficiais do Open. A programação será bastante intensa, com treinos até no início da manhã de sexta-feira quando, então, será disputada a tomada de tempos e, posteriormente, a primeira bateria. Finalmente, na manhã de sábado, os karts retomam o traçado para as disputas da segunda e última bateria.

"Estamos muito animados com a chegada do Brasileiro. Fechamos uma parceria com a equipe D.Racing, de São Paulo, e junto ao preparador Daniel Ramalho estamos preparando o Rafa para lutar, efetivamente, pelo título do Brasileiro. A disputa deste Open será primordial para que possamos ambientar o Rafael à pista e preparar chassis, motores e carburadores para as extremas condições de climáticas e da pista", comentou Edson Araújo, pai do piloto.

Curta a Fã-Page de Rafael no Facebook: www.facebook.com/rafaelaraujopiloto

Assessoria de Comunicação do piloto Rafael Araújo
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fones: +5531 9955-1420 | +5531 3225-2236
E-mail: quick@quickcomunicacao.com.br

Postar um comentário

0 Comentários