Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Rafa Câmara voltou ao pódio da Granja Viana

Foto: Jackson de Souza
Em rodada que enfrentou problemas na Cadete, piloto voltou ao pódio na Rotax Mini Max

O Kartódromo Internacional Granja Viana, na cidade de Cotia, recebeu no último sábado (13) as atividades oficiais da quinta etapa da Copa São Paulo de Kart. Cerca de 200 pilotos participaram da competição que teve o piloto Rafael Câmara (Gmax Corp | A-M Engines | Sabiá Racing), do Recife, competindo pelas classes Cadete e Rotax Mini Max.

Assim como aconteceu em todas as provas da temporada Rafael e a equipe Sabiá Racing se dedicaram muito desde os primeiros treinos. A jornada, realizada em sistema de rodada dupla, nas categorias Rotax Mini Max e Cadete, torna o evento extremamente desgastante e difícil para a equipe e, mais ainda, para o piloto, que fica exposto ao ápice de sua resistência física.

Rafael conseguiu se desenvolver muito bem nos treinos e com o sempre competente suporte técnico de sua equipe teve condições de liderar treinos e, nas duas tomadas de tempos, garantiu um lugar de largada na primeira fila dos grids. Na Cadete ele ficou com o segundo lugar com 21 milésimos atrás do pole e, na Mini Max, também na segunda posição, porém a dois décimos do mais veloz.

Nas corridas, porém, as situações foram muito diferentes. Na primeira prova da Cadete, após uma boa largada, o piloto acabou sendo envolvido no tradicional enrosco da curva um. Ele até conseguiu escapar rapidamente, mas, a carenagem de seu kart ficou raspando no chão em virtude da quebra do suporte. Assim, seu equipamento perdeu rendimento e Rafa só conseguiu terminar a prova na oitava posição. Na segunda prova da Cadete, partindo do meio do grid, Câmara sabia que estava em posição adversa. Após a largada, porém, um acidente logo à sua frente acabou por fechar a pista e Câmara, para não bater, parou o kart e teve de esperar a liberação do traçado. Os mecânicos até tentaram ser ágeis, mas, os karts que ficaram ali perderam bastante contato com os demais. Sem desanimar Rafael deu início a uma grande corrida de recuperação em que ele superou mais de 10 concorrentes para receber a bandeirada final na décima posição.

Pela Mini Max a participação de Rafael foi bem mais proveitosa. Após a largada na primeira fila o piloto esteve, todo o tempo, na disputa pelas cinco primeiras posições. Com equipamentos muito parecidos e, principalmente, com o alto nível dos concorrentes Rafael, que é um dos mais novos da categoria, tem aprendido muito a cada etapa desta classe. Assim, em duas provas muito disputadas, Câmara terminou a primeira prova na terceira posição e, a segunda, no quarto lugar.

"O Rafa teve um dia muito diferente nesta etapa da Granja. Na Cadete, apesar de estarmos com um kart muito bom, deu tudo errado nas duas corridas e, infelizmente, os resultados foram ruins. Já na Mini Max, também com um kart muito bem acertado, conseguimos largar da primeira fila e nas duas corridas ele ficou ali na frente. Naquele perde e ganha posições que é exatamente o nosso objetivo na busca pelo aprendizado dele", comentou Cláudio Dantas - o Sabiá, chefe da equipe.

Confira o site de Rafael Câmara: www.rafacamara.com.br
Curta a fã page de Rafa no Facebook: www.facebook.com/RafaelCamaraPiloto

Assessoria de Comunicação do piloto Rafael Câmara
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fones: 31.3225-2236 | 31. 9955-1420
E-mail: quick@quickcomunicacao.com.br

Postar um comentário

0 Comentários