quarta-feira, 24 de junho de 2015

Rafa Câmara foi ao pódio do Sul-Brasileiro de Kart

0 comentários
Foto: Planetkart Images
Na pista que será disputado o Campeonato Brasileiro, piloto de 10 anos foi um dos destaques.

Neste fim de semana o Kartódromo Velopark, em Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul, recebeu as atividades da terceira e última etapa do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart. A competição, disputada na mesma pista que irá sediar o Brasileiro, no mês que vem, serviu para que muitos pilotos se preparassem para a competição nacional. Mais de 170 pilotos estiveram na pista que teve como grande desafio o clima frio e a grande extensão do traçado gaúcho.

Competindo pela categoria Cadete o piloto Rafael Câmara (Gmax Corp | Sabiá Racing) nunca tinha participado de provas na pista da região metropolitana de Porto Alegre e, com isso, seu primeiro desafio foi se adaptar ao traçado de 1570 metros de extensão.
Junto aos técnicos da equipe Sabiá Racing Rafa utilizou o máximo de tempo com a pista aberta para andar e ajustar todo o seu equipamento. Vários componentes foram testados e, principalmente, a capacidade do piloto de apenas 10 anos se adaptar a uma pista tão extensa e desafiadora. Foram quatro treinos livres em que Câmara esteve sempre entre os dez mais velozes sendo que, na segunda sessão, ele foi o mais veloz.

Animado, o piloto seguiu para a tomada de tempos e diante do grid de quase 30 competidores conseguiu estabelecer o oitavo tempo ficando assim com um lugar na quarta fila do grid. As duas corridas, tanto a de sexta como a de sábado, serviram para demonstrar o nível de competitividade que será visto no Campeonato Brasileiro onde, certamente, os 10 primeiros pilotos em cada corrida tinham chances reais de conquistar as vitórias. Rafa, mesmo tendo liderado as corridas, recebeu a primeira bandeirada no quinto lugar e, a segunda, em segundo, concretizando assim o terceiro lugar na soma das baterias.

"Foi um fim de semana muito produtivo. O Rafa conseguiu se adaptar bem ao traçado e, principalmente, ao frio que durante toda a semana ficou abaixo dos 10 graus. Estamos com um bom setup para o Brasileiro e tenho certeza que teremos a possibilidade de lutar pelo título", comentou Cláudio Dantas, o Sabiá, chefe da equipe de Rafael.

Foto: Cris Reis - Quick Comunicação

Confira o site de Rafael Câmara: www.rafacamara.com.br
Curta a fã page de Rafa no Facebook: www.facebook.com/RafaelCamaraPiloto

Assessoria de Comunicação do piloto Rafael Câmara
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fones: 31.3225-2236 | 31. 9955-1420
E-mail: quick@quickcomunicacao.com.br

Deixe seu comentário