terça-feira, 2 de junho de 2015

Problema no motor compromete segunda corrida de Bruno Bonifacio em Spa-Francorchamps

0 comentários
Foto: Paollo Pelegrini
Após resultado adverso no desfecho da etapa da Formula Renault 3.5, piloto da Draco Racing planeja recuperação na próxima etapa, daqui a duas semanas, em Hungaroring

Bruno Bonifacio não teve o resultado esperado no encerramento da terceira etapa da Formula Renault 3.5, disputada no tradicional circuito de Spa-Francorchamps. Com um problema no motor desde o início das atividades na Bélgica, que se agravou muito neste domingo (31), o paulista teve seu desempenho totalmente comprometido tanto na classificação quanto na corrida 2. Saindo em 19º, Bruno chegou a avançar algumas posições até a metade da disputa, mas a equipe Draco Racing decidiu pela retirada do piloto da prova para evitar um desgaste ainda maior do carro.

No dia anterior, o paulista de 20 anos, que faz sua temporada de estreia na categoria, ficou próximo da zona de pontuação, com o 12º lugar. Apesar do revés no circuito belga, Bonifacio acredita na evolução no desempenho do carro, e já planeja a volta por cima no próximo desafio do campeonato.

Agora, pilotos e equipes da categoria já se preparam para a quarta etapa da campeonato, que acontece em duas semanas, entre os dias 12 a 14 de junho, no circuito de Hungaroring, na Hungria.

Bruno Bonifacio:

"Nosso motor não tinha o rendimento ideal desde o início da etapa, na sexta-feira, com um problema que era bem dependente da configuração aerodinâmica que usávamos. Na classificação de domingo, se intensificou bastante, e comprometeu muito nossa performance. Como não havia tempo para fazer a troca antes da corrida, tivemos que ir dessa forma e tentar fazer o melhor possível, acumular quilometragem e principalmente identificar exatamente qual era o problema. No meio da prova, decidimos recolher para os boxes, para não forçar demais o equipamento. Mas bola para frente, já estamos trabalhando para que na próxima etapa possamos voltar a mostrar nosso potencial e brigar por bons resultados."

Deixe seu comentário