Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Onze Motorsports pontua em final de semana difícil em Curitiba

Foto: Eduardo Petroni
Nonô somou 18 pontos na etapa e segue na briga pelo título. Salas não competiu.

O final de semana não foi dos melhores para a equipe Onze Motorsports, que disputou em Curitiba (PR), a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Marcas. Por um forte acidente no primeiro treino livre, Guilherme Salas ficou fora da etapa. Nonô Figueiredo fez boas provas, mas um toque na corrida 2 tirou-lhe a chance de disputar a vitória.

Figueiredo iniciou os treinos livres posicionando o Chevrolet Cruze #11 em 5º e 6º lugares, respectivamente, no primeiro e segundo treinos livres. Na tomada de tempos foi o 8º, e fez uma boa primeira corrida, terminando em 6º após intensas disputas de posições no pelotão intermediário. “Os carros são muito parecidos em performance, e levei algum tempo para me desvencilhar de um adversário. Tinha carro para chegar à quarta colocação, mas não houve tempo para isso” contou Nonô.

Na corrida 2, partindo da 3ª colocação pela inversão de colocações dos 8 primeiros colocados na corrida 1 - prevista em regulamento -, Nonô fez boa largada e disputava a liderança quando sofreu um toque e rodou, sendo acertado por mais dois carros quando já estava fora da pista.

Após o incidente levou o carro aos boxes para avaliação, e a equipe o devolveu à pista, mas já com uma volta de desvantagem em relação aos demais competidores. Mesmo com avarias no carro, Nonô imprimiu um ritmo forte e marcou a segunda melhor volta da corrida, mostrando mais uma vez o quanto o Cruze seria competitivo em condições normais. O piloto completou a prova na 10ª colocação.

“É uma pena o que aconteceu hoje, e vem acontecendo regularmente no Marcas. Alguns pilotos não entendem o prejuízo que causam com atitudes desastradas. Hoje tínhamos condições de vencer essa corrida, mas essa possibilidade nos foi tirada logo na primeira curva” lamentou Nonô.

Mesmo com os revezes, Nonô Figueiredo enxerga a etapa com um olhar positivo, destacando a evolução do equipamento e a competitividade da equipe Onze Motorsports. “Nosso trabalho está surtindo efeito. Somos competitivos e nosso carro é melhor a cada etapa. Pudemos salvar alguns pontos em Curitiba e isso é importante para o campeonato. Continuamos na luta pelo título” finalizou.

Agora o Campeonato Brasileiro de Marcas faz uma pausa em seu calendário, voltando à pista de Curitiba nos dias 1 e 2 de agosto para uma corrida no anel externo do AIC (Autódromo Internacional de Curitiba).

Veja a tabela de classificação do campeonato:

1) Vitor Meira, 85 pontos
2) Vicente Orige, 81
3) Gustavo Martins, 80
4) Thiago Marques, 72
5) Cesar Bonilha, 69
6) Gabriel Casagrande, 62
7) Nonô Figueiredo, 60
8) Rubens Barrichello, 53
9) Daniel Kaefer, 38
10) Rodrigo Baptista, 33
16) Guilherme Salas, 20


MOTORBIZ Marketing Esportivo
Ricardo Fávaro (MTb 71.380)
Telefone: 11 5517-6698
Nextel: 11 9 4738-4936 / ID: 107*65052
Celular: 11 9 8741-6634
e-Mail: press@motorbiz.com.br

Postar um comentário

0 Comentários