quinta-feira, 25 de junho de 2015

Kart: Vinícius Tessaro fez pole e foi destaque na final do Sul-Brasileiro e Open do Brasileiro

0 comentários
Foto: Planetkart Images
Brasiliense, que tem como próximo compromisso a abertura do Goiano, chegará competitivo ao nacional, em julho

Com foco absoluto no Campeonato Brasileiro de Kart, o piloto Vinícius Tessaro disputou na última semana, no Kartódromo do Velopark (RS), a etapa decisiva do Sul-Brasileiro, prova que serviu como uma das últimas oportunidades de preparação para o nacional, marcada para julho na mesma pista. E, assim como em toda a temporada, o brasiliense foi mais uma vez destaque em sua categoria, a Mirim.

Em um grid bastante numeroso, Tessaro destacou-se logo no início, com bons treinos e, mais do que isso, com a conquista da pole position para a primeira das duas baterias. Em uma primeira prova extremamente disputada, o piloto da Kleber Racing teve excelente atuação e recebeu a bandeirada final em 2º, a 250 milésimos do vencedor.

A segunda bateria, ao contrário da primeira, foi bastante problemática para Vinícius Tessaro, que esperava mais uma vez lutar pela vitória. Fornecido pelos organizadores, o motor de seu kart falhava e ele não conseguiu largar com o restante do pelotão, ficando para trás. Porém, para completar o infortúnio do dia, após ter conseguido se aproximar do pelotão, ele acabou recebendo uma batida de um concorrente.

A batida acabou com suas chances de continuar na prova e o pequeno piloto, que lidera o Brasiliense e o Mineiro, teve que abandonar, dando adeus a sua luta pelo pódio. "Meu kart quebrou na batida e eu não consegui continuar na corrida", lamentava Vinícius Tessaro ao final da corrida em que abandonou em razão da quebra do suporte do rolamento do eixo.

Com os resultados, Vinícius Tessaro classificou-se em 7º lugar, mas subiu no pódio para receber o troféu alusivo à conquista da pole position. "Como sempre, o Vinícius deu o melhor de si. Ele está sempre muito focado em seus objetivos e levou os treinos muito a sério", analisa Rita Tessaro, mãe de Vinícius. "O objetivo principal, que era conhecer a pista e se preparar para disputar o título do Campeonato Brasileiro, foi atingido e certamente ele estará competitivo em julho, também no Velopark", finalizou.

O próximo compromisso de Vinícius Tessaro e da Kleber Racing será a disputa da primeira rodada tripla do Campeonato Goiano, que será realizada neste final de semana no Kartódromo Ricardo Santos, em Goiânia (GO). "Quero lutar pela vitória, é claro", encerra Vinícius Tessaro.

KG COM Assessoria de Comunicação
Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)
Rua Lidovino Fanton, 224
Sapucaia do Sul / RS - 93228-160
Tel. + 55 51 3452 2113
www.kartgaucho.com.br

Deixe seu comentário