Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Kart: Toque na Final tirou Gabriel Gomez da disputa pelo título no Top Kart Brasil

Foto: Erno Drehmer
Próximos compromissos serão em São Paulo e no Rio Grande do Sul

Com cerca de 120 pilotos na pista, o Top Kart Brasil viveu no último final de semana as emoções de sua segunda edição, que revelou campeões em oito categorias. Dentre os concorrentes - e candidato ao título - estava o catarinense Gabriel Gomez, da categoria Cadete, que destacou-se em todas as atividades, iniciadas na quinta-feira e encerradas no sábado.

Gabriel Gomez, que compete pela equipe comandada pelo preparador Clóvis Calliari, a Calliari Racing, teve bela participação. Depois de acertar a relação, o piloto encerrou a quinta-feira como o mais rápido do dia após seis treinos oficiais. Na sexta-feira, na tomada de tempos, ele garantiu o segundo lugar no grid de largada e, depois de competir em duas provas classificatórias, ficou com a terceira posição para a largada da grande final.

Com ótima largada na finalíssima, Gabriel Gomez já estava em 2º quando recebeu uma "pancada" na traseira, entendida como proposital por sua equipe, que jogou o piloto catarinense para a 9ª posição. Gomez partiu então para a recuperação e, em uma disputa pelo terceiro lugar, recebeu novo toque, este considerado "de corrida". O toque o fez rodar e cair novamente para posições intermediárias. Agora, porém, faltavam apenas duas voltas para o fim da prova e não havia mais nada que o piloto pudesse fazer para se recuperar.

"Podemos considerar, com toda certeza, que o resultado foi totalmente abaixo das expectativas, ainda mais sabendo do quanto o Gabriel estava rápido e competitivo", avalia Leandro Gomez, pai de Gabriel. "Confirmamos, mais uma vez, o quanto o chassi Mini é rápido e cada vez mais vejo o quanto as pessoas são capazes de tudo por uma vitória", finaliza.

Sempre rápido e competitivo em todas os campeonatos de que participa, Gabriel Gomez vive ótimas expectativas para seus próximos compromissos, a 5ª etapa da Copa São Paulo no Kartódromo Granja Viana e a final do Sul-Brasileiro no Velopark, quando espera novamente lutar por seus objetivos.

KG COM Assessoria de Comunicação
Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)
Rua Lidovino Fanton, 224
Sapucaia do Sul / RS - 93228-160
Tel. + 55 51 3452 2113
www.kartgaucho.com.br

Postar um comentário

0 Comentários