Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Kart: RMC Brasil São Paulo reúne mais de 80 pilotos na última prova antes do Sul-Americano

Foto: Jackson de Souza
Pilotos e equipes completaram primeiro turno da competição na Granja Viana e se concentram na busca do título continental

Pilotos e equipes do Rotax Max Challenge Brasil São Paulo tiveram no sábado, dia 13, a última prova antes da maior competição da temporada: o IRMC South American, que será realizado entre 1 e 5 de julho, na cidade de Florianópolis (SC). O Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), recebeu a quinta etapa do estadual e, mais uma vez, recebeu mais de 80 pilotos inscritos nas categorias de motores Rotax.

O maior grid desta rodada ficou por conta da Rotax Junior Max, com 27 karts alinhados. A disputa pelas vitórias envolveu algumas das principais revelações do kartismo nacional. Entre elas, duas que vem despontando, também, no kartismo europeu. Marcel Coletta e Caio Collet, que disputam o Campeonato Europeu de Kart, dominaram a primeira fila do grid separados por 46 milésimos de segundo - e seguidos por Eduardo Barrichello, filho do campeão da Stock Car Rubens Barrichello.

Nas corridas, porém, Caio Collet levou a melhor e venceu as duas provas do dia. Na primeira seguido por Rafael Reis, Marcel Coletta, Dudu Barrichello e Christian Fliter. Na segunda, Marcel Coletta ficou com o segundo posto; Reis foi o terceiro, Barrichello o quarto e Thiago Lopez completou o Top-5.

Rotax Max e Max Masters reuniram 22 karts e viram mais uma grande apresentação de Fernando Guzzi. O veterano venceu as duas baterias da divisão Masters, com direito a vitória no geral da segunda prova. Entre os pilotos da Max, o atual campeão brasileiro Luca Travaglini faturou a primeira, enquanto Rodrigo Dantas levou a melhor na segunda. Guzzi voltou a vencer nas provas da DD2 Masters, onde fez dobradinha com Yuri Alves - vencedor das duas na Rotax DD2.

As boas disputas da Rotax Mini Max terminaram com vitórias de Matheus Morgatto, na primeira, e Gabriel Bortoleto na segunda; enquanto na Rotax Micro Max os vencedores foram Pedro Aizza e Theo Manna.

Agora boa parte desses pilotos se juntam a representantes de outros estados brasileiros, além de Argentina, Colômbia, Chile, Paraguai e Peru na disputa pelo título sul-americano da Rotax no Kartódromo Internacional de Santa Catarina, em Florianópolis (SC). Para as categorias Junior Max, Max, Max Masters, DD2 e DD2 Masters, a conquista vale também uma vaga no Rotax Max Challenge Grand Finals, em Portugal no mês de novembro. Para Mini e Micro Max, o título representa a entrada garantida no IRMC South American do próximo ano.

As inscrições para a competição seguem abertas e devem ser feitas através do sistema EVANET, o sistema oficial da Rotax. Clique aqui e confira todas as informações do IRMC South American e a ficha de inscrição.

Serviço:
International Rotax Max Challenge South American
Local: Kartódromo Internacional de Santa Catarina
Cidade: Florianópolis (SC)
Data: de 1 a 5 de Julho de 2015
Inscrições: www.irmcsouthamerican.com

Assessoria de Imprensa oficial da Rotax Brasil
KartPress Motorsport Management
imprensa@kartpress.com.br

Postar um comentário

0 Comentários