terça-feira, 30 de junho de 2015

Kart: Isabelle Torres subiu no pódio da Copa Pinhais e foco agora passa a ser total no Brasileiro

0 comentários
Foto: Mario Ferreira
Maior competição do kartismo nacional começa em 15 de julho, no Velopark (RS)

Problemas e frustração no início e alegrias no fim resumem bem a participação de Isabelle Torres (Equipe Towers | Gerencial Saúde) em mais uma etapa da Copa Pinhais de Kart, disputada regularmente no Kartódromo Raceland Internacional, em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba (PR).

Em um fim de semana em que pilotos que competem no circuito nacional, como Pedro Aizza e Arthur Stefani, estiveram presentes, Isabelle Torres começou a etapa com bons treinos. Na tomada de tempos, porém, um problema no motor, que apagou três vezes, não a deixou participar da atividade até seu final.

Frustrada, Isabelle Torres amargou a última posição no grid de largada da primeira bateria. "Ela ficou muito chateada, mas os pilotos mais experientes na categoria deram muita força pra ela, foi muito legal da parte dos meninos", lembra Aryadne Oikawa, mãe de Isabelle.

Com o apoio recebido dos amigos, Isabelle Torres fez uma bela prova e cruzou a linha de chegada na 2ª posição, repetindo sua atuação na bateria seguinte, quando ela e mais três pilotos deram um verdadeiro show. Os quatro trocavam de posição a cada volta e Isabelle assumiu a liderança a três voltas do final, mas a disputa foi até o final, com a curitibana recebendo a bandeirada em 2º, com 6 milésimos de segundo de diferença para o vencedor.

O resultado final, após a soma das baterias, foi mais um pódio para Isabelle Torres (Equipe Towers | Gerencial Saúde), que terminou em 2º, mesma posição que ocupa na classificação geral da Copa Pinhais na Cadete.

O foco de Isabelle Torres e de Fernando Gonzaga, seu preparador, passa a ser a participação no Campeonato Brasileiro, que começa no próximo dia 15, no Kartódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS). "A Isa teve um pouco de dificuldades em sua adaptação ao traçado do Velopark, mas isso deve ser sanado nos treinos. Ela está melhor preparada que no ano passado, basta ver os bons resultados que obteve em São Paulo este ano. Estamos otimistas", encerra Aryadne Oikawa.

KG COM Assessoria de Comunicação
Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)
Rua Lidovino Fanton, 224
Sapucaia do Sul / RS - 93228-160
Tel. + 55 51 3452 2113
www.kartgaucho.com.br

Deixe seu comentário