Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Kart: Isabelle Torres foi destaque na final da Cadete na segunda edição do Top Kart Brasil

Foto: Planetkart Images
Foco agora é a decisão do Sul-Brasileiro e na preparação para o Campeonato Brasileiro, ambos no Velopark

Integrando um dos maiores - e mais equilibrados - grids do evento, a paranaense Isabelle Torres (Equipe Towers | Gerencial Saúde) foi um dos principais destaques de uma disputa empolgante na final da categoria Cadete na 2ª edição do Top Kart Brasil. A competição, de caráter nacional, foi realizada no último final de semana no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC), e reuniu cerca de 120 pilotos de todo o Brasil.

Isabelle começou bem a competição, liderando treinos e, junto com o preparador Fernando Gonzaga, trabalhou bastante no acerto e desenvolvimento do chassi Techspeed. Assim, ao longo dos treinos, a menina foi evoluindo com o objetivo de fazer uma boa tomada de tempos.

Porém, a tomada de tempos não saiu de acordo com o planejado e alguns problemas colocaram Isabelle Torres na sexta fila do grid de largada da primeira bateria, em 11º. Nas duas baterias classificatórias, ambas disputadas na sexta-feira, a paranaense buscou melhores posições e terminou-as em 8º e 10º, resultados que a colocaram no 10º lugar para a largada da Final, cujo vencedor seria declarado o campeão.

Foi a partir daí, então, que Isabelle Torres (Equipe Towers | Gerencial Saúde) passou a se destacar com mais intensidade. Em uma Final extremamente disputada e equilibrada, cerca de dez pilotos lutaram pela vice-campeonato, já que o título ficou nas mãos do catarinense João Vitor Barcelos. "Tremi do início ao fim", brincou Aryadne Oikawa, mãe de Isabelle. "A disputa era intensa e muito bonita, apesar de alguns toques", continuou.

Depois de diversas trocas e alternativas, Isabelle Torres encerrou sua participação com um 7º lugar, resultado que não lhe agradou. "A Isa esperava mais e reclamou de um toque maldoso que a fez perder várias posições. Não fosse isso ela poderia ter brigado pelo terceiro ou quarto lugar. Bem, foram coisas de corrida, mas de qualquer forma ela não gostou do resultado final. Eu achei bom, tendo a vista a competitividade e o equilíbrio que vimos na Final", continuou Aryadne.

Afora o resultado, Isabelle e sua mãe se declararam muito felizes com a conquista do catarinense João Vitor Barcelos, que sagrou-se campeão do Top Kart Brasil após uma disputa intensa nas últimas voltas com o paulista João Victor Camargo. "Acompanhamos o trabalho deles, tanto do piloto, quanto da família e da equipe, e sabemos o quanto eles mereceram esta conquista. Ficamos muito felizes, estão de parabéns", finalizou Aryadne Oikawa.

O foco de Isabelle Torres agora será a final do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, marcada para os dias 17 a 20 de junho, no Kartódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS), quando ela aprimorará sua preparação para a disputa do Campeonato Brasileiro, em julho, na mesma pista.

KG COM Assessoria de Comunicação
Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)
Rua Lidovino Fanton, 224
Sapucaia do Sul / RS - 93228-160
Tel. + 55 51 3452 2113
www.kartgaucho.com.br

Postar um comentário

0 Comentários