Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Kart: IRMC South American fecha parceria com equipe Hitech de F3 e promove show e prêmios em SC

Foto: Luca Bassani
Campeões de duas categorias ganharão testes em carros da categoria, que também vão se apresentar nos intervalos das atividades no Kartódromo Internacional de Santa Catarina

FLORIANÓPOLIS (SC), 26/06/15 - A Fórmula 3 é uma categoria internacionalmente reconhecida como "porta de entrada" para os pilotos que migram do kart para o automobilismo profissional. Por isso, seus carros com mais de 250 cavalos de potência são objetos de desejo dos kartistas. Em parceria com a equipe Hitech Racing Brazil, o IRMC South American - o campeonato sul-americano dos motores Rotax - aproxima os kartistas de seus próprios futuros. O evento será realizado entre 1 e 5 de julho no Kartódromo Internacional de Santa Catarina, em Canasvieiras, Florianópolis (SC).

Equipe com histórico vencedor na Fórmula 3, e também atuante em categorias nacionais de Turismo, a Hitech Racing estará presente no IRMC South American em três frentes. Quem estiver no kartódromo, a trabalho ou assistindo às provas do torneio continental, verá uma apresentação de um carro de Fórmula 3 durante os intervalos das atividades oficiais.

Para os pilotos, a oportunidade de se aproximar é ainda maior. Os campeões das categorias Júnior e Sênior Max do Sul-Americano ganharão um dia de testes com o Dallara F-301 da Hitech Racing (desde que estejam dentro do limite de idade, que é entre 15 anos completados nesta temporada e 18 anos).

Mas não serão só eles que terão a oportunidade de pilotar. Durante os dias de evento, a Hitech Racing oferecerá condições especiais para quem fechar pacotes de treino com o time.

"Sabemos o quanto o apoio e incentivo é importante nesse momento que os meninos estão fazendo a transição dos karts para os fórmulas, então ficamos muito contentes por oferecer essa oportunidade a eles. Tenho certeza que o campeonato será um sucesso, com um grande número de pilotos brasileiros e estrangeiros, que poderão conhecer mais sobre a Fórmula 3 Brasil, que hoje é a principal categoria de formação de novos pilotos na América do Sul", disse Rodrigo Contin, chefe de equipe da Hitech Racing.

Duelo de brasileiros e estrangeiros

O Kartódromo Internacional de Santa Catarina será palco para alguns dos melhores pilotos de kart do mundo se apresentarem no IRMC South American. Até aqui, são mais de 140 competidores oriundos de nove países diferentes que se inscreveram para a disputa. Além dos prêmios oferecidos pela Hitech Racing, o torneio - que é disputado pela primeira vez no Brasil - vale vagas na Final Mundial de Rotax, que reúne os melhores pilotos do mundo.

Os campeões de Junior Max, Max, Max Masters, DD2 e DD2 Masters garantem vaga no certame mundial, enquanto os vencedores da Micro Max e da Mini Max recebem como prêmio, a inscrição no sul-americano de 2016.

A disputa do IRMC South American é aberta a todos os pilotos devidamente filiados às confederações ligadas à Federação Internacional de Automobilismo (FIA). E as inscrições seguem abertas através do sistema EVANET, o sistema oficial da Rotax no site www.irmcsouthamerican.com

Postar um comentário

0 Comentários