Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Kart: Invasão estrangeira no Sul-Americano da Rotax

Foto: Divulgação
South American vale vagas em final mundial e reunirá pilotos de nove países em Santa Catarina. Inscrições seguem abertas

Uma verdadeira batalha de nações está prestes a começar em Santa Catarina. Entre os dias 01 e 05 de julho, a cidade de Florianópolis será palco do IRMC South American - a primeira competição internacional de karts equipados com motores Rotax disputada no Brasil. Ainda que em maior número dentre os inscritos até aqui, os pilotos brasileiros terão uma forte concorrência dos estrangeiros.

Nessa primeira disputa, o cenário é equilibrado. Dos 146 pilotos que já garantiram a inscrição no evento, 56,2% são brasileiros (82) e 43,8% vindos de outros nove países (um total de 64 pilotos até aqui). Considerando uma competição em que os motores são rigorosamente equalizados, vai prevalecer o talento e a preparação de cada competidor em busca das vagas para a grande final mundial da Rotax, que será disputada em novembro, em Portugal.

As cores brasileiras serão defendidas por pilotos com enorme experiência no kartismo, com destaque para Rubens Barrichelo - recordista de participações em GPs de Fórmula 1, atual campeão da Stock Car e pentacampeão brasileiro de kart. Ele disputará a categoria DD2 do IRMC South American.

Entre a legião estrangeira que estará na disputa, destaque para o belga Christophe Adams, bicampeão mundial dos motores Rotax e recordista de participações no Grand Finals da marca - com nove classificações consecutivas entre 2006 e 2014.

A disputa do IRMC South American é aberta a todos os pilotos devidamente filiados às confederações ligadas à Federação Internacional de Automobilismo (FIA). As inscrições para a competição seguem abertas e devem ser feitas através do sistema EVANET, o sistema oficial da Rotax. Clique aqui e confira todas as informações do IRMC South American e a ficha de inscrição.

O IRMC South American 2015 vale cinco vagas para as Olimpíadas do Kart, a grande final mundial da Rotax, que será disputada em Portugual neste ano. Os campeões de Junior Max, Max, Max Masters, DD2 e DD2 Masters garantem vaga no certame mundial, enquanto os vencedores da Micro Max e da Mini Max recebem como prêmio, a inscrição no sul-americano de 2016.

Confira quantos são os representantes de cada país já inscritos no torneio:

Brasil - 82 pilotos
Argentina - 27
Chile - 12
Colômbia - 12
Paraguai - 7
Peru - 3
Suiça - 1
Estados Unidos - 1
Bélgica - 1

Serviço:
International Rotax Max Challenge South American
Local: Kartódromo Internacional de Santa Catarina
Cidade: Florianópolis (SC)
Data: de 1 a 5 de Julho de 2015
Inscrições: www.irmcsouthamerican.com

Assessoria de Imprensa oficial da Rotax Brasil
KartPress Motorsport Management
imprensa@kartpress.com.br

Postar um comentário

0 Comentários