Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Kart: Garoto de Florianópolis leva Santa Catarina ao topo do kartismo brasileiro

Foto: Mario Ferreira
João Vitor Barcelos foi campeão do Top Kart Brasil, realizado em Penha (SC) e já soma três títulos de âmbito nacional

Campeão Brasileiro Mirim em 2012, Campeão Brasileiro Rotax em 2014, atual líder do Campeonato Sul-Brasileiro e, agora, Campeão do Top Kart Brasil 2015. Estamos falando do piloto João Vitor Barcelos (JVB | Mormaii | Calliari Racing), que no último sábado (30), comemorou o título da categoria Cadete no Top Kart Brasil, disputado no Kartódromo Beto Carrero World, em Penha (SC).

Natural de Florianópolis, Capital de Santa Catarina, João Barcelos mostrou, desde cedo, que tinha um talento natural para o automobilismo. Em 2012, quando ainda competia pela categoria Mirim (categoria inicial no kart), Barcelos conquistou seu primeiro título nacional, também no Kartódromo do Beto Carrero. De lá para cá, o "manézinho" se tornou um dos principais nomes do kartismo brasileiro, sendo apontado por muitos como uma das grandes promessas do automobilismo no futuro.

Atual líder do Campeonato Sul-Brasileiro, principal competição do Sul do Brasil, Barcelos chegou para a disputa do Top Kart Brasil demonstrando confiança. O Top Kart Brasil chega ao seu segundo ano com status de evento nacional, perdendo em número de pilotos apenas para o Campeonato Brasileiro e a Copa Brasil, realizados nos meses de Julho e Outubro, respectivamente. "Eu gosto da pista do Beto Carrero. Ano passado ficamos perto de conquistar o título do Top Kart e não deu. Nesse ano, eu vim focado", disse o piloto, que logo nos primeiros treinos livres, realizados no decorrer da semana, já mostrava que era um dos favorítos ao título.

Na tomada de tempos, realizada na manhã de sexta-feira (29), Barcelos cravou a pole-position e se garantiu na posição de honra para a primeira das duas corridas classificatórias. Na primeira prova, porém, o piloto de Florianópolis foi o segundo colocado, mas reverteu a situação na corrida seguinte, quando venceu.

Com a soma dos resultados das corridas classificatórias de sexta-feira, Barcelos assegurou largar na pole-position para a corrida final. Com um rítmo forte desde as primeiras voltas, Barcelos abriu uma vantagem significativa do segundo colocado e embalou rumo à vitória. Porém, nas últimas voltas, o segundo colocado pressionou Barcelos, que até caiu para segundo, mas logo se recuperou e comemorou seu terceiro título de âmbito nacional. "Estou muito feliz. Muito mesmo.", comemorou o piloto.

Agora, Barcelos se prepara para uma sequência de corridas nos meses de Junho e Julho, com a Copa São Paulo Granja Viana, onde está entre os primeiros na classificação, a etapa final do Sul-Brasileiro, que será realizado no Rio Grande do Sul, com o Sul-Americano de Kart, que será realizado em Florianópolis e com o Campeonato Brasileiro, que será disputado também no Rio Grande do Sul.

João Vitor Barcelos é patrocinado por JVB e recebe o apoio de Mormaii, Calliari Racing e KartPress.

Atendimento e mais informações para a imprensa
José Barone
E-mail: barone@vroom.it
Tel: (48) 9817-4305

Postar um comentário

0 Comentários