quinta-feira, 25 de junho de 2015

Kart: Gabriel Gomez usou a final do Sul-Brasileiro como preparação para o Campeonato Brasileiro

0 comentários
Foto: Planetkart Images
Foco agora é a disputa do Campeonato Sul-Americano de Rotax, em Florianópolis (SC)

Focado especialmente em sua preparação para participar do mais importante campeonato de kart da temporada, o catarinense Gabriel Gomez disputou na última semana a 3ª e decisiva etapa do Sul-Brasileiro de Kart. O evento foi realizado no Kartódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS), e reuniu 195 pilotos, 28 deles na Cadete, a categoria de Gomez.

Sem pensar muito no Sul-Brasileiro em si, Gomez e a Calliari Racing trataram de trabalhar no acerto do equipamento e no aprimoramento da pilotagem do piloto para o Campeonato Brasileiro, além de buscar a melhor adaptação possível ao traçado, ainda inédito para o catarinense.

Ao fim das duas baterias, e após ter conquistado um 8º e um 5º lugar dentre os 28 participantes, Gabriel Gomez fechava sua participação na rodada com um 7º lugar, não sem antes ter-se postado na liderança da segunda bateria em algumas voltas. "Já sabemos que o Gabriel tem condições de andar na frente e lutar pelo título no Campeonato Brasileiro da Cadete já no primeiro ano na categoria", resumiu Leandro Gomez, pai de Gabriel.

A partir de agora o foco será total em outra competição importante, em nível continental. Entre os dias 1º e 5 de julho, no Kartódromo Arena Sapiens, em Florianópolis (SC), Gabriel Gomez disputará o Campeonato Sul-Americano dos motores Rotax. E a preparação já começou, com treinos diários na pista, que fica em sua cidade.

E de 15 a 19 de julho, novamente no Velopark, Gomez e a equipe comandada pelo preparador Clóvis Calliari disputarão a competição mais importante do ano, o Campeonato Brasileiro.

KG COM Assessoria de Comunicação
Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)
Rua Lidovino Fanton, 224
Sapucaia do Sul / RS - 93228-160
Tel. + 55 51 3452 2113
www.kartgaucho.com.br

Deixe seu comentário