Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Kart: Em alta, João Vitor Barcelos vence mais duas

Foto: Jackson de Souza
Atual campeão do Top Kart Brasil, piloto de Florianópolis faturou as duas provas da categoria Cadete na Copa São Paulo Granja Viana

São Paulo (SP), 15/06/2015 - Duas semanas após conquistar o primeiro torneio nacional da temporada - o Top Kart Brasil -, o piloto catarinense João Vitor Barcelos (JVB | Mormaii | Calliari Racing) voltou ao lugar mais alto do pódio. Desta vez, foram duas vitórias na quinta etapa da Copa São Paulo de Kart Granja Viana, disputada no último dia 13 de junho, na capital paulista. Favorito ao título do regional, João Vitor chegou para a rodada do último fim de semana embalado pelas vitórias no Top Kart e dominou o fim de semana.

Disputando a categoria Cadete, João Vitor mostrou força logo na tomada de tempos, ao cravar a pole position em um equilibrado treino classificatório. A diferença dele para o quarto colocado no grid era menor que um décimo de segundo. Na primeira corrida, João se valeu da posição privilegiada de largada e logo abriu uma vantagem confortável para o restante do pelotão. Cruzou a linha de chegada com 2s9 de vantagem para Gabriel Gomez, e 3s0 para Pedro Aizza, o terceiro colocado.

Na segunda corrida, uma nova vitória de ponta a ponta, mas dessa vez com uma vantagem menor. Pedro Braga completou em segundo a três décimos de Barcelos, e Rafael Dias completou as três primeiras posições.

"Foi um daqueles finais de semana em que deu tudo certo. O kart estava muito bom, assim como na disputa do Top Kart Brasil. Agora é partir em busca do título Sul-Brasileiro", disse o piloto, que encara uma nova decisão no próximo fim de semana. João Vitor estará no kartódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS), disputando a última e decisiva etapa do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart. Ele é líder da categoria Cadete na competição.

Ainda na Granja Viana, que terá sua próxima etapa no dia 15 de agosto, Barcelos disputou as provas da Rotax Mini Max e fechou o fim de semana com um sétimo e um 11º lugares.

João Vitor Barcelos é patrocinado por JVB e recebe o apoio de Mormaii, Calliari Racing e KartPress.

Atendimento e mais informações para a imprensa
José Barone
E-mail: barone@vroom.it
Tel: (48) 9817-4305

Postar um comentário

0 Comentários