terça-feira, 2 de junho de 2015

KantanKart: Thiago Oliveira vence duas baterias da terceira etapa na U-13

0 comentários
Foto: Luiz Pinheiro
Atual vice-campeão, Thiago Lopez Oliveira conquistou a terceira pole position consecutiva

Atual vice-campeão, Thiago Lopez Oliveira (Guaraná Dolly/Academia B9 Barbosa/Mega Cores/Reex/MMKT) venceu duas das três baterias da terceira etapa do KantanKart, disputada no último final de semana (30 e 31/5) no Kartódromo Brasil Kirin Arena, em Itu (SP). Com isto, ele manteve a vice-liderança do certame de 2015 e está na briga direta pelo título.

"Foram corridas muito disputadas. Levei vantagem por causa da chuva e a minha experiência neste tipo de piso, quando você tem que alternar uma tocada mais refinada em alguns pontos e mais agressiva em outros locais", comemorou Thiaguinho.

Na classificação para a formação do grid de largada da categoria U13 Thiago Oliveira manteve a sua invencibilidade e conquistou a sua terceira pole position consecutiva, ao ser cronometrado em 1min01s462, 0s358 mais rápido que Enzo Sá, o segundo. Na primeira bateria o piloto teve uma disputa acirrada com o líder do campeonato, Felipe Baptista, mas acabou vencendo com a margem de 67 milésimos de segundo, deixando Sá em terceiro.

Na segunda prova, novamente largando na primeira posição, a disputa foi bem parecida, mas Thiaguinho teve uma folga maior na última volta para vencer novamente. O problema maior aconteceu na última corrida, quando o seu motor quebrou na volta de alinhamento e ele sequer largou.

"Só não foi um final de semana perfeito por causa deste problema mecânico. Mas eu tinha equipamento para brigar novamente pela primeira posição. Estou feliz em ter retomado o caminho da vitória", avaliou o piloto da Guaraná Dolly/Academia B9 Barbosa/Mega Cores/Reex/MMKT.

"Vamos tentar vir mais bem preparados para a próxima etapa, pois quero conquistar o título deste ano. Precisamos verificar o que aconteceu com o motor, ver o chassi e o seu acerto para asfalto seco, que ainda não está bom, e analisar porque alguns pilotos estão com pneus de chuva mais rápidos, se teoricamente o composto é igual para todos", analisa Thiago Oliveira, que sustenta a vice-liderança com apenas cinco pontos de desvantagem para Felipe Baptista.

A quarta rodada do KantanKart será no dia 5 de julho, novamente no Kartódromo Brasil Kirin Arena, em Itu (SP).

Os três primeiros na classificação do campeonato (U-13) são: 1) Felipe Baptista, 34 pontos; 2) Thiago Oliveira, 29; 3) Enzo Sá, 23.

Curta www.facebook.com.br/thiagolopezoliveira

Deixe seu comentário