Foto:Cintia Azevedo |
A quebra da homocinética tirou a dupla do pódio
Lucca Paulinelli (esquerda) e Jean Elias (direita) Jean Elias e Lucca Paulinelli (Grupo Dielo/ Semant/ Armazém Sul/ Posto Mendes/ Elias Advogados/ Top Cold/ Sérgio Paris) formaram dupla para disputar a terceira etapa do Campeonato Gaúcho de Endurance, que aconteceu no último final de semana (13 e 14) no Autódromo de Guaporé, na serra gaúcha.
Os treinos opcionais de sexta-feira (12) serviram para o mineiro Lucca Paulinelli conhecer o traçado e se adaptar com o carro.
Nos treinos oficinais no sábado Jean e Lucca fizeram o terceiro tempo mais rápido da categoria "T2", 1m28s475. No treino que define o grid para a corrida, Lucca conquistou a segunda posição para a corrida marcando 1m25s557.
Lucca Paulinelli fez uma largada conservadora e encontrou um bom ritmo até iniciar suas tentativas de ultrapassagens. Jean Elias assumiu o carro e manteve o carro competitivo durante sua pilotagem. Lucca reassumiu o carro mas a quebra da homocinética o fez voltar para os boxes. A equipe trocou e ele voltou à pista, mas não conseguiu recuperar as voltas perdidas e a dupla cruzou a linha de chegada na quarta colocação na categoria "T2".
"Tivemos um final de semana muito bom. Nosso piloto convidado teve um bom desempenho, foi rápido e preservou nosso equipamento. Uma pena a quebra da homocinética que nos tirou do pódio, mas corridas são corridas. Agradeço todo o empenho e esforço da minha equipe" - declara Jean.
A próxima etapa será em Rivera (URU) nos dias 18 e 19 de julho.
Jean Elias têm sua participação no Gaúcho de Endurance viabilizada por: Grupo Dielo/ Semant/ Armazém Sul/ Posto Mendes/ Elias Advogados/ Top Cold/ Sérgio Paris.
Velocidade Curitiba Assessoria de Imprensa
0 Comentários