terça-feira, 9 de junho de 2015

Irmãos Leist conquistaram bons resultados no Brasil e na Inglaterra no último final de semana

0 comentários
Foto: Jacob Ebrey
Matheus manteve-se em 4º na Fórmula 4 MSA e Arthur chegou próximo do pódio no Super Kart Brasil

Os irmãos Arthur e Matheus Leist (TMA Competições), um no Brasil e outro na Inglaterra, tiveram importantes participações nas pistas no último final de semana. E, ainda que enfrentando algumas adversidades, com resultados positivos ao final de duas longas jornadas em Interlagos e em Oulton Park.

Matheus Leist disputou a terceira rodada tripla da Fórmula 4 MSA, competição certificada pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e que utiliza motores Ford 1.6 EcoBoost. As provas, válidas pela 10ª, 11ª e 12ª etapas, foram realizadas Oulton Park, uma pista até então desconhecida pelo piloto de Novo Hamburgo (RS). "Não foi um dos meus melhores finais de semana de competições, mas obtive bons resultados", avaliou Matheus Leist. "Foi, novamente, em uma pista que eu não conhecia, enquanto a grande maioria dos pilotos já havia treinado lá", completou.

Sem um bom "setup", Leist partiu para a tomada de tempos e obteve o 5º lugar para a primeira corrida e o 6º para a corrida 3. Na primeira prova da 4ª rodada Matheus recebeu a bandeirada em 5º, resultado que melhorou bastante na segunda prova, quando ele chegou em 2º após boa apresentação. Nesta prova, Leist largou em 6º, superou dois pilotos durante as duas primeiras voltas e logo assumiu o 2º lugar, marcando ainda a melhor volta.

A terceira prova da rodada foi mais problemática para o piloto brasileiro. Largando em 6º, ele estava em 4º na segunda volta quando se envolveu em um acidente na tentativa de uma ultrapassagem. "Eu terminei a prova em 4º, com o bico quebrado, mas os comissários julgaram como minha culpa o acidente e fui excluído da prova", lamentou o piloto TMA Competições.

Os resultados mantiveram Matheus Leist na 4ª posição no campeonato e o colocam como único piloto não oriundo da Inglaterra entre os sete primeiros colocados. A próxima etapa da Fórmula 4 MSA será em Croft, nos dias 27 e 28 de junho. "Será mais uma nova pista para mim, mas tenho boas expectativas", finaliza Leist.

Próximo do pódio em Interlagos - Competindo pela 18ª edição do Super Kart Brasil, disputado no Kartódromo de Interlagos, Arthur Leist terminou a competição em 4º, a uma posição do pódio, mesmo depois de ter seu kart bastante danificado em um acidente.

"Foi um dia difícil este domingo em Interlagos, um piloto passou por cima de mim na última corrida. Graças a Deus está tudo bem comigo, mas o kart entortou. Vamos acertar ele pra próxima semana na Granja Viana. Agradeço ao Dudu Dieter pela 'usina' que foi o motor que ele me entregou, e também à minha equipe e ao Ricardo e ao Wendell", agradece Arthur Leist.

KG COM Assessoria de Comunicação
Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)
Rua Lidovino Fanton, 224
Sapucaia do Sul / RS - 93228-160
Tel. + 55 51 3452 2113
www.kartgaucho.com.br

Deixe seu comentário