quinta-feira, 11 de junho de 2015

Henri Forest disputa 5ª etapa da Copa São Paulo na preparação para Sul-Americano de Kart

0 comentários
Foto: Jackson de Souza
Empenhado em buscar melhores resultados e desenvolver seu equipamento, maranhense de 13 anos tem feito treinos constantes e também intensificou os trabalhos para condicionamento físico

A quinta etapa da Copa São Paulo de Kart, principal campeonato estadual do país, acontece neste sábado (13 de junho) no Kartódromo da Granja Viana, em Cotia (região metropolitana de São Paulo), e será muito importante para Henri Forest. Essa será a última corrida oficial do piloto maranhense antes do Campeonato Sul-Americano, que ele disputa no início de julho.

Forest está em intensa preparação para a competição internacional, que deve reunir mais de 30 pilotos de diversas nacionalidades, como Argentina, Colômbia, Chile, entre outros, na briga pelo título da categoria Rotax Junior e também por uma vaga na Final Mundial. Na semana passada, o piloto da MZ Racing esteve em Florianópolis para dois dias de testes no circuito Arena Sapiens. Henri também iniciou um novo trabalho de condicionamento físico, e já tem notado uma boa evolução.

Focado na disputa deste fim de semana, o maranhense já está em São Paulo para os treinos livres, que acontecem entre quinta e sexta-feira, quando também acontece a tomada de tempos. No sábado, serão realizadas as duas corridas, valendo pontos para a classificação geral do campeonato.

O piloto Henri Forest tem o apoio de Fribal Franchising e Governo do Maranhão.

Henri Forest:

"Desde a última etapa da Copa São Paulo, fiz alguns treinos em Florianópolis, e também estou trabalhando mais o meu condicionamento físico. Tudo isso é muito importante, já que ainda estou fase de adaptação na nova categoria. Queremos aproveitar ao máximo o tempo de pista nessa etapa, estar cada vez mais competitivo, para chegar muito bem preparado no Sul-Americano em julho".

Deixe seu comentário