Header Ads Widget

Responsive Advertisement

GP2: Negrão mira retomada do caminho dos pontos

Foto: Divulgação
Chuva pode voltar a complicar o fim de semana, desta vez na Áustria

SÃO PAULO - André Negrão espera que a quarta rodada dupla da Fórmula GP2, marcada para o fim de semana na Áustria, possa trazer de voltas os pontos que ficaram pelo caminho nas etapas de Barcelona e Mônaco. O piloto da Arden International havia começado a sua segunda temporada com o pé direito, fechando entre os 10 primeiros em ambas corridas da abertura do calendário no Bahrein. Mas a frustração falou mais alto na Catalunha e nas ruas do principado. "O motor não rendeu em Barcelona, como já vinha ocorrendo desde o ano passado, e a chuva complicou tudo em Mônaco", lembrou.

André conquistou um mais do que razoável 11º lugar no grid da corrida de 2014 em Spielberg. Agora, mais acostumado à categoria e confiando na evolução do carro, acredita que as chances de um resultado ainda melhor são amplas. "Acho que temos carro para largar mais à frente nas cinco primeiras filas. Precisamos torcer para que tudo dê certo nos treinos livres e no classificatório e que a chuva não passe de uma ameaça."

O tempo firme pode ajudar Negrão e a Arden a terem uma ideia mais real do potencial do motor que estreou em Mônaco, colocando ponto final a uma reclamação recorrente do piloto sobre a sua falta de potência. "É aqui que vamos descobrir onde este motor pode nos levar. Em Mônaco não foi possível, não apenas por causa do mau tempo, mas porque aquele traçado de rua não serve como referência", observou Negrão, depois de realizar o habitual reconhecimento de pista das quintas-feiras.

A sessão única de treinos livres está programada para as 7 horas (Brasília) de amanhã, enquanto a tomada classificatória será realizada às 10h55. Sábado, a corrida 1 será iniciada às 10h40, com obrigatoriedade de parada para troca de ao menos dois pneus. A Pirelli, fornecedora de pneus da GP2, levou as versões de compostos média e supermacia, a exemplo da Fórmula 1. Mesmo perdendo a invencibilidade de sete poles consecutivas em Montecarlo, o belga Stoffel Vandoorne lidera a classificação com tranquilidade, somando 114 pontos contra 70 do segundo colocado, o norte-americano Alexander Rossi. Negrão é o 19º com três.


Márcio Fonseca (MTb 14.457)
Tel. (11) 99434-2082
E-mail:fonsecamarcio@terra.com.br
www.mfdois.com.br
@mfdois

Postar um comentário

0 Comentários