sexta-feira, 19 de junho de 2015

Gianluca Petecof disputa etapa preparatória para Campeonato Brasileiro de Kart no Rio Grande do Sul

0 comentários
Foto: Luiz Pinheiro
Piloto da Academia Shell Racing disputa etapa do Sul-Brasileiro nesta sexta e sábado no kartódromo do Velopark, em Nova Santa Rita, zona metropolitana de Porto Alegre

Um dos mais completos autódromos do país, o circuito do Velopark recebe corridas das principais categorias nacionais, como Stock Car, Formula 3 Brasil e Formula Truck, entre outros. O complexo inclui também um kartódromo, que neste ano será sede das duas fases do Campeonato Brasileiro, entre 14 e 25 de julho. O paulista Gianluca Petecof vai competir em duas categorias e está em intensa preparação para o certame. Por isso, neste fim de semana (19 e 20), o piloto da Academia Shell Racing participa do chamado "Open", etapa preparatória para o campeonato, no mesmo circuito gaúcho, pela categoria Junior.

Há duas semanas, o piloto de 12 anos foi vice-campeão do Super Kart Brasil 18, e com o resultado, também manteve a liderança no campeonato Paulista. No início de julho ainda, antes do Brasileiro, Gianluca competirá no campeonato Sul-Americano de Kart, em Florianópolis.

A programação do evento no Velopark, válido também pela terceira e decisiva etapa do Sul-Brasileiro, conta com treinos livres entre quarta e quinta-feira. Na sexta, são disputadas as tomadas de tempo e a primeira bateria de cada uma das 10 categorias, enquanto no sábado acontece a segunda bateria.

Gianluca Petecof:

"O Open é sempre uma competição importante, uma prévia do Brasileiro mesmo, em que praticamente todos os pilotos participam para conhecerem melhor a pista e se prepararem para a disputa do mais importante campeonato nacional. O traçado do Velopark é bem desafiador, mas estamos em constante desenvolvimento do equipamento com toda a equipe Shell BirelART e acredito que vamos buscar bons resultados em todos os campeonatos que temos pela frente".

Sobre a Academia de Pilotos Shell Racing:

Inspirado em programas europeus que levaram jovens kartistas para categorias top, como a F-1, a Academia de Pilotos Shell Racing é uma iniciativa inédita no Brasil promovida pela Raízen para garantir apoio a jovens revelações do automobilismo e auxiliar seus passos futuros no esporte a motor. Em 2015, serão quatro categorias contempladas, com seis pilotos: Gianluca Petecof e Yurik Carvalho (kart), Pedro Cardoso (F-3), Dennis Dirani (Brasileiro de Turismo) e Valdeno Brito e Ricardo Zonta (Stock Car). O programa também inclui o patrocínio ao SKB Shell V-Power, um dos principais campeonatos do kartismo nacional, com seis etapas.

Contato Shell Racing:
Rodrigo França: (11) 3284.6101 / rodrigofranca@uol.com.br

Deixe seu comentário