terça-feira, 9 de junho de 2015

Gabriel Paturle finalizou SKB18 no TOP10

0 comentários
Foto: Flávio Quick
Em momento crucial da temporada, pneu furado tirou piloto do pódio da competição

O Kartódromo de Interlagos recebeu neste fim de semana a 18ª edição do Super Kart Brasil. A competição, também válida pelo Campeonato Paulista de Kart, reuniu pouco mais de 80 pilotos na tradicional pista paulistana para as disputadas que foram realizadas em quatro baterias.

Competindo pela categoria Júnior o piloto mineiro Gabriel Paturle (BRAVAR / AMG / Quake2) foi um dos grandes destaques da competição. Mostrando grande dedicação desde os treinos livres Gabriel conseguiu, em um trabalho conjunto dele, da equipe Quake2, da RBC Preparações e de seu coach André Nicastro um significativo desenvolvimento ao longo dos treinos livres e, com isso, seguiu confiante para a primeira tomada de tempos.

Esta sessão classificatória foi disputada na manhã de sábado. Ao estabelecer a marca de 49s873 Paturle garantiu a terceira posição do grid por uma diferença inferior a 67 milésimos para o primeiro colocado. Ciente de que teria duas corridas muito disputadas pela frente o piloto se posicionou na segunda fila do grid e partiu para as corridas. Na primeira bateria, após boa largada, Gabriel pulou para a segunda posição e, junto ao líder, abriram do restante do pelotão. Nas voltas finais, porém, o kart #77 conseguiu se aproximar dos dois primeiros e ultrapassar Gabriel, que recebeu a bandeirada no terceiro lugar. Na segunda bateria, logo nas primeiras voltas, um dos pneus do kart de Paturle passou a perder pressão e, com isso, o piloto nada pôde fazer a não ser conduzir o equipamento até a bandeirada final, que ele recebeu na 11ª posição.

No domingo, nova tomada de tempos e, mais uma vez, Gabriel conseguiu se destacar registrando o quarto melhor tempo dentre os 18 competidores de sua classe. Na primeira corrida, em uma intensa disputa pelas primeiras posições, ele se manteve todo o tempo no primeiro pelotão até receber a bandeirada no quarto lugar. Na segunda prova, porém, um festival de batidas acabou por prejudicar Gabriel. Seu kart foi atingido mais de uma vez por seus adversários e, com o equipamento completamente empenado, ele foi obrigado a abandonar a corrida a seis voltas do fim.

Após as quatro corridas Gabriel Paturle somou 21 pontos e ficou com a sétima posição geral do Campeonato.

"Foi um fim de semana onde tivemos um kart muito competitivo. Consegui ser rápido e,
se meu pneu não tivesse furado na última corrida de sábado, a história poderia ter um final bem diferente. Quero agradecer a todos que estão torcendo por mim e, nas próximas corridas, tenho certeza que poderemos voltar ao alto do pódio. Estamos no caminho certo", comentou o piloto de 14 anos.

Assessoria de comunicação do piloto Gabriel Paturle
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fone: +5531 9955-1420
E-mail: quick@quickcomunicacao.com.br

Deixe seu comentário